domingo, 19 de janeiro de 2014

Vamos parar com a palhaçadinha!

Enfim começou a temporada 2014 de futebol. E começou, pra nós de São Paulo, com o Paulistão do regulamento mais esdrúxulo que já vi. Como disse um camarada meu, na reunião de discussão do regulamento, rolou um "open bar" de crack (?).
De toda a forma, vida que segue: os times assinam o regulamento, a pré temporada é de 10 dias e o que se vê em campo são os times que disputam as Séries A e B do Brasileirão com um sono que dá gosto...
Nesse sábado, a Porcada sofreu para vencer o poderoso Linense. Na Vila Belmiro, num jogo morno, onde houveram pouquíssimas chances de gol, o Peixão também iniciou o Campeonato com vitória, graças ao artilheiro Gabriel, que marcou o único tento da partida contra o tradicional XV de Piracicaba.
Outro ponto que tenho que destacar foi a escalação do Peixe nessa partida: a equipe começou o jogo com 6 jogadores que foram revelados na base do clube, o que causou um falatório na imprensa sobre a campanha que o time fará na temporada. Ora, desde o ano passado que ouço essa ladainha. É fato que o Santos é o time que tem o melhor (e não o maior) investimento nas categorias de base, e isso não é de hoje. Na temporada passada o Peixe vendeu um time inteiro (do goleiro Rafael ao atacante Neymar) de jogadores formados na base. Acredito que já está na hora da galera se acostumar com isso, pois desde 2002, no pós fila, sempre os nossos títulos foram conquistados com times que possuíam jogadores formados na base.
Não é nenhuma novidade para quem acompanha o time da Vila, ouvir falar em Jubal, Emerson Palmieri, Leandrinho, Geuvânio, Gabriel, Victor Andrade (esse precisa de mais oportunidades) e tantos outros. E preparem-se: daqui a algumas temporadas o nome será Stefano Yuri, um típico camisa 9 que está sendo lapidado. 
*********************************************************************************

É isso ai O.O. (medo!!!): mostra o caminho para a molecada!!!


Vai pra cima deles Santos!!!

Um comentário:

Cadu Roncatti Bomfim disse...

Olá a todos autores e parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para vocês, por favor, desconsiderem-na. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidá-los para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sintam-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se interessa a vocês e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e vocês também você podem direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Ex: torcedores, cidadãos, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores , entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar . Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Vocês serão achados exatamente pelo que publicam de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você são achados por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Vejam uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para vocês, por favor, desconsiderem-na e me desculpem por qualquer inconveniente. Agradeço.
Cadu Roncatti Bomfim.