quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

25 anos atrás

Falecido Grêmio Esportivo Sãocarlense (atual São Carlos Futebol Ltda),
no Estádio Do Luisão, em 1989: 25 anos do título da 2ª divisão
e conseqüente acesso à divisão Intermediaria de 90.

Em pé: Brejão(preparador fisico), Jonas, Amarildo, Joãozinho,Ramos, Darci, Marcio Silva, 2 pessoas que não reconhecemos e José Luis Finochio.
Abaixados:Chico Ponzio, Vicente,Carlos Alberto, Roberto Bionico, Sabá, Silvano e o saudoso massagista Muninho.


2 comentários:

Zé Carlos disse...

Aí sim!

Equipe Do outro lado da Bola disse...

Bem, a verdade é que São Carlos e Grêmio Sãocarlense são equipes distintas. Embora o Sanca tenha alguns bons públicos, o apoio da equipe em relação ao que a cidade dava ao Grêmio é incomparável. São equipes diferentes, com escudos, cores, mascotes, fundadores e histórias diferentes. À época da fundação do São Carlos, a administração petista (que depois abandonaria o clube) não demonstrou interesse na manutenção do antigo nome do Grêmio, quase que impondo a adoção de um novo nome para o clube (bem poderiam ter feito o que ocorreu em Catanduva e Novo Horizonte). Muitos torcedores sãocarlenses se dizem gremistas e não apoiam o SCFC (são as "viúvas do Grêmio"). Sobre o nome, o Grêmio nunca se chamou "Madrugada": trata-se de um predecessor que atuou em 1975. A equipe foi fundada em 19 de Março de 1976 já com o nome de Grêmio Esportivo Sãocarlense.
Este grito da torcida citado é do São Carlos; não é porque sou torcedor, mas não tomávamos tantas piabas e nem a torcida era tão apaixonada assim (principalmente comparada à Boca do Lixo e à Garra do Lobo, torcidas organizadas do Grêmio). Em relação aos rivais citados, o Grêmio jogou muitas vezes contra o XV; contra o Botafogo e Ferroviária nem tanto, já que nos últimos anos do GES o time de Ribeirão jogava a A1 e Ferrinha estava na B1.
Parabéns pelo post!