quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sobre a saga pontepretana...

Erros e acertos marcaram esta jornada da macaca: até a semi-final, o time jogou sobrando, mandou bem contra Criciúma, Deportivo Pasto, Vélez & São Paulo. No primeiro jogo da final ainda pressionou mais, jogou junto e garantiu o empate (podia ter sido 2 a 1, se aquela bola no travessão quicasse pra dentro... mas também nenhum "se isso ou se aquilo" ganha jogo). Ontem a partida foi tensa, pressão contínua, pouquíssimos espaços pra Nega Véia. Quando avançava, aquele juiz safado dava falta de ataque, não considerava o jogo duro (só no ataque da Ponte, porque quando o Lanús atacava, qualquer jogador que encostasse num de uniforme grená era motivo de falta). Arbitragem tendenciosa, de um lado o pau torava, do outro o safado vinha e falava "não vou tolerar mais esse empurra-empurra"...


Mas acontece, no fim, os gols foram legítimos, o Lanús mereceu o título. E a Macaquinha querida também merece seus elogios: pela primeira vez um time de Campinas compareceu à uma final internacional (o Guarani só chegou até o triangular que antecedia a final da Libertadores de 79). Merece os parabéns também por mobilizar muitos que nem torciam por ela em prol de uma campanha linda. E como diz o cântico da torcida:
"Ponte eu vim pra te apoiar, Ponte eu vim pra te apoiar,
Pode perder, pode ganhar, mas RAÇA não há de faltar!"



Por último, só pra constar, o Guarani ainda precisa agradecer muito a Ponte: totalmente FALIDO, na sériCê/A2, leiloando estádio por bala maluquinha (com ficha de orelhão de troco), quase morto... Só uma coisa ainda resta de grande a eles: o RIVAL!!! Porque o dia que a Macaca resolver ignorar o bugre como adversário e considerar os confrontos contra o Mogi, o Botafogo de Riberão ou mesmo o Lanús mais clássicos que os com o bugrinho, aí essa disgraça verde pode fechar as portas de vez!


Mesmo com este revés, aguardem o próximo TV Teóricos... Ratatá iéié!

Um comentário:

Beto Zini disse...

Timeco