sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

É só o começo, e olha quem está lá, .......

CBF diz que vai acionar o STJD após declaração polêmica de Emerson Leão


A CBF anunciou nesta sexta-feira em seu site oficial que entrará na próxima segunda com uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o técnico Emerson Leão, do São Paulo.

"A representação se dá por conta das declarações infundadas do treinador, que afirmou que uma pessoa ligada à CBF teria sugerido ao jogador Lucas, meio-campo do São Paulo e convocado para a disputar o amistoso da seleção contra a Bósnia no dia 28 de fevereiro, forçasse uma suspensão por cartões amarelos para ficar de fora da partida deste domingo de seu clube, que enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Paulista", informou a entidade.

Além disso, também nesta sexta-feira, a CBF liberou Lucas para atuar no clássico deste domingo contra o Palmeiras em Presidente Prudente, válido pela rodada do Campeonato Paulista.

Assim que a convocação de Lucas foi anunciada pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Bósnia, na Suíça, na próxima terça-feira, Leão afirmou que concordava com o chamado, mas que faria de tudo para que o meia entrasse em campo contra o Palmeiras. Na oportunidade, o treinador deixou no ar a suposta sugestão ao ato do cartão amarelo que forçasse o desfalque.

"Toda entidade pune o jogador que força o cartão e sei que foi sugerido isso em uma reunião. 'Então porque não toma cartão amarelo?', sei que foi sugerido isso na reunião para evitar barulho. É o fim do mundo", disse Leão, que preferiu não citar a entidade a qual se referiu.

As declarações de Leão sobre o "caso Lucas" ganharam resposta quase imediata de Andrés Sanchez, novo diretor de seleção da CBF.

"Isso é uma leviandade, uma irresponsabilidade do Leão. Quero que ele me diga quem foi, já que ele é tão bem informado, que falou para o jogador tomar o cartão amarelo que essa pessoa será demitida na hora. Ele tem que responder judicialmente agora", afirmou Andrés, em entrevista ao programa Arena SporTV.

Nenhum comentário: