quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Não tenha medo, vá logo!! Aqui você "nunca será"!!!

Estrela tricolor, Lucas revela medo de fracassar na Europa


O meia Lucas já é cobiçado por grandes clubes da Europa, contudo a ideia do jovem é continuar no São Paulo na temporada 2012. Na verdade, o atleta, de apenas 19 anos, confessa um sentimento de insegurança em buscar um grande desafio no Velho Continente.
"Sou muito novo, jovem, eu ainda tenho medo de não conseguir me adaptar a um time do exterior", confessa o atleta, que renovou contrato com o clube do Morumbi até 2015.
Neste momento, outro problema para a transferência de Lucas é a valorização. A multa rescisória do atleta, que faz parte dos planos das Seleções olímpica e principal, está avaliada em R$ 180 milhões. Com a crise mundial, o futebol do exterior passou a frear investimentos nos últimos anos.
O próprio Lucas está ciente de que alcançou um patamar importante no futebol brasileiro. Agora, ele já é um exemplo aos torcedores. "Ainda não caiu a ficha por todo esse reconhecimento e carinho que recebo", disse.
Por outro lado, a condição de ídolo traz algumas limitações para Lucas. Em função do futebol, a vida social do meia - conhecido pelo estilo brincalhão com os mais próximos - fica comprometida e alguns gostos devem ser deixados de lado.
"Sinto falta da minha infância, dos meus amigos, de pessoas que não consigo mais ver devido ao meu trabalho", revela Lucas.

Nenhum comentário: