terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vocês concordam?

O melhor jogador do mundo de 1999, que ficou de 1996 a 2011 passando somente alguns meses no Brasil pelo Cruzeiro em 2004, recomenda a três dos mais badalados jogadores do País que saiam. Pelo bem da seleção brasileira, visando a Copa do Mundo de 2014, Rivaldo pede que Santos e São Paulo parem de segurar Neymar, Paulo Henrique Ganso e Lucas.
"Muitos querem que o Neymar e o Ganso continuem aqui, mas sou da opinião de que eles têm que sair o mais rápido possível para pegar experiência e que os respeitem. Temos que formar o mais rápido possível uma seleção forte", indicou o camisa 10 do Tricolor, logo lembrando do astro de seu elenco.
"O Lucas também. Os três vão estar na Copa do Mundo. Precisam sair até dezembro para ficar dois anos lá pegando experiência e vir jogar a Copa. Uma coisa é ser conhecido no Brasil, mas mundialmente não tanto quanto no Real Madrid, Barcelona, fora do País", argumentou o meia.

Veterano sugere que o companheiro Lucas mostre seu futebol na Europa o quanto antes
A preocupação do veterano jogador, que foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e da Copa América de 1999, é que os principais astros do Brasil que atuará no Mundial em casa, daqui três anos, não sejam menosprezados. A fama mundial, alerta Rivaldo, faz a diferença.
"Todo o mundo vai conhecer a grandeza destes jogadores e na Copa do Mundo vão pensar duas vezes antes de ir para cima, como respeitavam a mim, ao Ronaldo e ao Ronaldinho [em 2002]. Precisam sair o mais rápido possível para jogar com os jogadores que enfrentarão em 2014 na Copa", argumentou. "Veja o Messi. O pessoal pensa antes de ir para cima dele. Comigo no Barcelona, eu não ia para cima do Zidane e ele também não vinha para cima de mim. Os jogadores passam a respeitar mais."
O atleta nega fazer pressão nas diretorias que seguram os jogadores, inclusive a do São Paulo, mas avisa que a saída do trio é inevitável. Quanto mais tarde, pior para a seleção. "Eles estão sendo muito bem falados no Brasil. E da maneira que estão jogando aqui, se jogarem lá 80% já é estarão brigando para serem o melhor do mundo. Saí daqui em 1996 e em três anos fui o melhor do mundo. Eles precisam estar lá fora, não olham muito para aqui", apontou.
Rivaldo até sugere ao seu ex-clube como destino a Neymar. "Não é porque joguei lá, mas o Neymar é mais para o Barcelona. No Real Madrid, você tem que chegar já arrebentando, é pressão o tempo todo. O Cristiano Ronaldo deu certo pelo jeito dele. No Barcelona eles dão mais tempo para você se adaptar", indicou.

6 comentários:

aeiou disse...

Uiaaa....

Num é que o Rivaldo é inteligente... nunca tinha pensado sob esse prisma...

Pensou bem... e, pelas últimas atuações dos meninos na selecinha.. tem um pouco de razão..

Se bem que... o melhor do mundo não joga nada na sua respectiva seleção, mesmo detonando lá fora...

Concordo com Rivaldo... melhor, vamos levar a idéia adiante.. manda os nossos melhores pra lá.. e traz o Tevez e os melhores gringos pra cá...

Giba - Twitter My Egg disse...

Discordo do Rivaldo. Pessoas que são formadoras de opinião têm que lutar para que o nosso futebol seja forte AQUI, e não ficar pagando pau pelo pay-per-view. Cabecinha de merda com síndrome de caculé vira-lata.

Cesar Gards (Twitter: @cesargards) disse...

Concordo contigo Giba, temos os melhores jogadores do mundo, podemos realizar o melhor campeonato também! O Rivaldo ta com a mente de colonizado!

klebão disse...

Então, não "disconcordo" mas....
Podemos ver de duas formas:

1º Discordo pois acho que jogador bom tem que ficar aqui mesmo..ou só vamos ficar repatriando esses "véio" fim de "fêra"? Podemos manter os jogadores no auge jogando aqui, como tem feito o Santos.

2º Concordo se o resultado para isso for "imediatista" como, no caso, para a Copa do Mundo em 2.014. Se ficarem aqui, não serão mesmo respeitados pela imprensa e por jogadores da gringa, como disse o Rivaldo, "eu respeitava o Zidane e ele me respeitava"...isso é "véro".
Se continuarem aqui serã simplesmente bons no Brasil/America do Sul...mas não assustarão ninguém pelo mundo afora.

Haja visto esses amistosos quando enfrentam alguma seleção de "grande porte", só piaba.

pietro disse...

é um bom raciocínio, mas se fosse assim, a Argentina tinha ganhado os dois últimos mundiais, copas américas, se classificado em primeiro lugar nas eliminatórias....

aeiou disse...

Necessito urgentemente a fórmula do tóxico que vocês estão usando !!!

Vocês acham que a libertadores é um treino melhor que a champions pra copa do mundo de 2014 ????

Tudo bem, ótimo querer que nosso campeonato seja valorizado... mas querer comparar libertadores e champions é brincadeira..... deixa a mulecada sentir o drama pra fazer uma copa decente.....

Não é complexo de porra nenhuma gards.... se for só uma questão de grana .. vamos trazer os gringos pra cá então...

E Gards, comparar copa de 70 com copa de 2014 é fanfarronice.. é a mesma coisa que comparar santos da década de 60 com santos de neymar... comparar pelé com neymar, comparar garrinha com qualquer um... páraaaaaaaaa..