terça-feira, 17 de maio de 2011

Virou bagunça...

Era uma vez, uma cidade da Grande São Paulo chamada Barueri. Famosa por ter o Bairro dos Famosos, essa cidade virou o centro de uma discussão sobre futebol: Os times empresas. Sim, times empresas sim, pois não têm nada de Clubes de Futebol, a não ser um Nome Fantasia...
Pois Barueri construiu um Estádio de Futebol: A Arena Barueri. Nunca fui, mas sempre ouvi falar bem da Arena (local confortável, acessível, moderno, etc.). Para jogar lá, um grupo de empresários montou o que veio a ser conhecido como Grêmio Barueri. Um time de futebol que teve como maior estrela o centroavante Pedrão.
Por motivo de um desentendimento entre a Prefeitura de Barueri e o time, o Grêmio Barueri se mudou para Presidente Prudente, pagou uma grana na F.P.F., e mudou de nome, passando a se chamar Grêmio Prudente, e tinha como Presidente, o Sr. Marco Antonio Monteiro de Almeida.
Agora, depois de rebaixamentos sucessivos, o Grêmio Prudente foi comprado (sim, pois uma empresa se compra e se vende) por um novo grupo de empresários, liderados por Domingos Brito, novo presidente da entidade, com coordenação de projeto de Moraci Sant´Anna. O novo técnico será Sérgio Soares.
Mas para o time existir de verdade, deve pagar R$ 800 mil à Federação Paulista de Futebol para mudar de cidade, conforme dita a resolução assinada pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, em abril de 2010. Anteriormente, a taxa para mudança de cidade era de R$ 300 mil.
O Grêmio Barueri estréia dia 20 de maio na disputa pela série B do Brasileirão, contra o Goiás, no Serra Dourada (o site da C.B.F. já consta o nome Grêmio Barueri na lista dos times que disputarão a Série B; no site da F.P.F. ainda consta o nome de Grêmio Prudente na lista de times da Série A1).

Um comentário:

Giba - Twitter My Egg disse...

A história do "desentendimento" entre a Prefeitura de Barueri e o time foi porque o Presidente (que é sumpaulino) queria que a Arena fosse a "sede" do Sumpaulo tendo em vista que o Morumbi seria fechado para reforma visando a Copa 2014; como não deu certo a oficialização do Panetone...

Estamos de olho!