segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ahahahah, mas já?

Parabéns, dá pra ver que a lei está realmente funcionando!
Porque não pra todos?



Punido pelo TJD-SP, São Paulo perde vantagem do primeiro mata-mata


O Tricolor, mandante da partida, infringiu o artigo 213 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e, por isso, é obrigado a mandar seus dois próximos jogos no Estadual em um estádio a pelo menos 100 km da capital. O Tricolor, que já não atua no Morumbi desde 13 de março porque aluga o estádio para shows, só poderá atuar em casa na semifinal do Paulistão. O duelo com o Oeste, pela última rodada da primeira fase que estava marcado para a Arena Barueri, terá de mudar de local.
A súmula do árbitro Guilherme Ceretta de Lima complicou a defesa são-paulina no julgamento desta segunda-feira. O juiz relatou que "na entrada da equipe do Corinthians, às 15h51, foi atirado um copo com líquido na direção dos jogadores da equipe mencionada, quando adentravam para o campo de jogo pelo túnel central. Copo este atirado pela torcida do São Paulo. Aos 49 minutos paralisei a partida em razão de pedras de gelo que foram arremessadas pela torcida do São Paulo na direção do goleiro do Corinthians, porém nenhuma o acertou efetivamente".
Durante a vitória por 2 a 1, Ceretta ainda registrou que, aos 28 minutos do segundo tempo, depois da expulsão de Dentinho, do Corinthians, a terceira e última do clássico, "foram arremessados pela torcida do São Paulo, no campo de jogo, copos com líquido, pedras de gelo e um par de tênis. Em seguida, um explosivo foi detonado ao lado da meta defendida pelo goleiro do Corinthians".
Devido aos problemas, o clube foi enquadrado no artigo 213 III do CBJD por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo", e no primeiro parágrafo, que diz que "quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas".
A Segunda Comissão Disciplina do TJD-SP ainda multou o Tricolor em R$ 10 mil pelo fato e outros R$ 1.500 por três minutos de atraso ao subir ao campo antes da derrota por 3 a 2 para o Paulista, em Jundiaí, na rodada anterior ao clássico contra o Corinthians.
O único são-paulino que pôde comemorar depois do julgamento desta segunda-feira no TJD-SP foi Dagoberto, punido com apenas um jogo - já cumprido - pela expulsão diante do Timão. O atacante está livre para defender o time na reta final da fase classificatória do Paulistão e no mata-mata.

4 comentários:

Giba disse...

Deixar de jogar em BARUERI contra o poderoso OESTE; nossa, que punição... toma vergonha rapá!

klebao disse...

mas pq nao funciona pra todos?

Michel disse...

Porque a FPF e a CBF nos odeiam, só por isso, sempre vai ser assim enquanto a gente não começar a babar o ovo dos caras como os outros times fazem.

Dr Peçanha disse...

Como assim, "não funciona para todos"? Só porque ainda não aconteceu com nenhum outro grande no Paulista 2011? Ou a memória zera a cada virada de ano??

Ah, vai chorar na cama que é lugar quente, rapá!