domingo, 23 de janeiro de 2011

PÉSSIMO RESULTADO, PÉSSIMO BANCO DE RESERVAS, E UM "TÉCNICO" COVARDE

A pelada que foi jogada hoje no Pacaembu travestida de jogo profissional de futebol, foi tão ruim que nem consegui terminar de assistir. devido a ruindade de alguns que nem jogadores profissionais deveriam ser, mas que só estão lá evergonhando a tradição alvinegra e corando a torcida de raiva porque a diretoria do Corinthians agora é só marketing.

Daqui a pouco, teremos até representantes em campeonatos de quem come mais hot dog, come mais hambúrguer, arrota mais alto... mas nada tão bizzaro quanto Moacir, Morais, Moradei e cia vestirem o sagrado manto do Corinthians.


Será que um lateral direito, um quarto zagueiro (zagueiro pela esquerda é o caralho! aqui é soccer old school), mais um volante, um meia criativo e um centroavante, seriam menos importantes que essas ações de marketing?

O que parece ser importante são os números e exposição na mídia, seja de qualquer forma.

O time de hoje é espelho do "sócio" que veste a camisa 9. O cara já está acima do patamar de jogador, é um popstar. Mas ele pode ser isso e não jogar futebol, já o Corinthians não pode prescindir de um bom time e um banco de reservas com bons jogadores para viver só de marketing. É preciso um time bom como o de 2009, alías desde que aquela base foi quebrada, o time piorou técnicamente e se tornou um depósito de jogadores ruins de bola trazidos pelo tal de Carlos Milk com o aval do técnico da Seleção.



Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Christian, Douglas, J. Henrique, Dente e Ronaldo. Esse era o time de 2009, se formos comparar com o time de 2010 e esse de 2011, dá para ver que as coisas só pioraram.

O time hoje não tem reserva para lateral direita, já que o tal de Moacir é muito fraco, também não temos um volante para o lugar do Elias, precisamos de mais um meia criativo porque o tal de Bruno César está quase virando um enganation. No Brasileiro começou jogando bem só no Pacaembu e terminou o campeonato não jogando nada fora e também em casa. Agora nesse fraco paulistão, o cara está no mesmo ritmo, acho melhor procurar outro cara para ele se coçar ou trocar logo.

Fora o centroavante que só temos esporadicamente, precisamos de um efetivo, que venha para jogar.

O elenco é espelho do técnico que também é lamentável, o tal de Tit´s é o rei do empate e da covardia. Até hoje aquele jogo contra o vitória quando ele tirou um atacante e colocou mais um volante precisando ganhar o jogo para ficar com o título na mão foi inacreditável, mas compreensível por esse cidadão ser um covarde de marca maior.


Quarta feira precisamos fazer o resultado contra esse tal de Tolima, que não sei se é pior que o Noroeste. Não podemos vacilar.

Se conseguirmos a proeza de não passar pelo Tolima só teremos o Paulistão e o Brasileiro, fora o prejuízo financeiro.


Será que a diretoria não contratou nenhum jogador que venha para resolver porque não confia nesse elenco e está com receio de não ir para fase de grupos da libertadores?

Se isso ocorrer, não haverá ação de marketing relâmpago que dê jeito.


Se liga diretoria.











4 comentários:

Dr Peçanha disse...

Ótima pergunta.

aeiou disse...

Lamentável... TITE FORA JÁ !!!!

O cara não percebeu que moradei não dá... melhor por um moleque da base...
O time não é tão bom.. mas o Tite conegue transformar em um time medíocre com essa filosofia de tocar a bola de lado...

O resultado de quarta está se anunciando.... Tite, o rei do empate, se contentará com 1x0 ou 1x1...

Prof. Pente disse...

Talvez esse seja o post mais pertinente que li no jornalismo esportivo sobre essa porra de time safado.
Fora Tite, Moazica e cia limitada (limitadíssima).

Giba disse...

PARÁBENS Maurício. Disse TUDO - Muita estrela pra pouca constelação!