quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mais Um Recorde...

Nesta quarta-feira, goleiro completará seu 73° jogo seguido na meta do Tricolor


Kaue Freitas - 25/1/2011

Dia 20 de janeiro de 2010. A data, para muitos apenas mais uma do calendário, marca a última vez que o goleiro Rogério Ceni desfalcou o São Paulo. Na segunda rodada do Campeonato Paulista do ano passado, o camisa 1 foi poupado e Bosco assumiu a meta são-paulina no empate por 1 a 1 com o Mirassol, fora de casa.

Desde então, o goleiro participou de todos os jogos do Tricolor Paulista. Isso mesmo, todos. Quando entrar em campo diante da Americana, na próxima quarta-feira à noite, fora de casa, Rogério baterá mais um recorde pessoal com a camisa são-paulina. Será a 73ª partida seguida do jogador no gol tricolor.

O recorde registrado por ele até então havia sido entre as temporadas 2004 e 2005, quando fez uma sequência de 72 jogos, a mesma atual. Contando os jogos de 2010 (69) e 2011 (3), Ceni já igualou o desempenho do passado e certamente irá quebrá-la na quarta-feira. Recordista, o goleiro enaltece toda a preparação física por mais esta marca.

“Eu aprendi muito com a parte de musculação com o passar do tempo. Isso também se baseia muito em como o Haroldo me treina. Ele compreende muito bem os treinamentos possíveis para que não tenha chance de lesão. Tem todo um trabalho de manutenção preventiva para evitar lesões”, ressaltou Rogério, que já disputou 951 partidas pelo Tricolor.

Aos 38 anos, o goleiro está com uma disposição de garoto, como o próprio coordenador-técnico Milton Cruz durante o vídeo em homenagem ao aniversário de Rogério, no último sábado, atestou. Em 2011, o camisa 1 espera até repetir o mesmo desempenho individual, mas acredita que os planos coletivos estão em primeiro lugar. Títulos! É isso que Ceni almeja no ano.

“Mesmo se eu estiver fora, eu imagino o São Paulo conquistando títulos este ano. Dois anos sem ganhar é muito tempo para um clube como o São Paulo. Se der para jogar todos os jogos, ótimo. Se tiver que parar, vamos nos cuidar. O grande objetivo é o retorno para a Libertadores e conquistar um título na temporada”, concluiu o capitão.


Fonte: www.spfc.com.br

Um comentário:

Chila disse...

Maricón