sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

2010: ACABA LOGO, PORRA!

Depois de algumas considerações e análises cheguei a conclusão ÓBVIA que 2010 não foi bom para o Corinthians.

Na verdade após o mês de JULHO de 2009 o Corinthians simplesmente parou até a primeira partida da Libertadores realizada em 24 de FEVEREIRO de 2010. Foram sete meses de justificativas furadas. Tipo "Futebol é bussiness"... aliás o autor dessa frase (já entrou pra história do futebol - Mário Gobbi) já vazou do Corinthians. Um dia desses ele levou uma cadeirada de um torcedor organizado. Eu gostei. Dele ter saído e de ter levado a cadeirada, principalmente. Já pensou? catapum!

No Carnaval começou a zica. Eu até gostei. Morram todos que gostam dessa merda. Inclusive essa chuva monstruosa que caiu aqui em Sampa nos últimos dias deveria acontecer bem nos dias dos desfiles, pra alagar aquela porra toda.

Na Taça São Paulo passamos batido e um outro time que deveria ter o goleiro expulso no tempo normal venceu nos pênaltis. Típico deles. Eu fiquei puto, eu gosto da Taça Sumpaulo. Começavam os ecos de "Centenada"...

No Paulista desse ano todo mundo viu o que aconteceu, um time pequeno foi garfado descaradamente... mas nós torcedores sensatos sabemos quem realmente foi o campeão. Destaque para a auxiliar (miúda gostosa) de arbitragem que decidiu o título. Tudo bem que os golinhas levantadas ganharam de 9 e coisa e tal, mas na final "peidaram na tanga" o que é normal para um time de moleques, o que não pode é um fedelhozinho querer dar uma de malaco 50 Cent P.I.M.P. Precisa ser melhor educado.

Na Libertation... que vexame! Ser eliminado SEM LUTAR é o que me revoltou. O Corinthians TREME pra qualquer time em qualquer campo quando o assunto é Libertation, essa talvez seja uma catiça que dificilmente vai embora.

No Brasileiro estava tudo tããããããão fácil com o MyNigga... ele saiu pra Seleção Brasileira e fudeu tudo... essa é a verdade. Não nos acertamos mais, seja por contusões ou técnicos e jogadores PRA LÁ DE MEDÍOCRES. Se não fossemos dirigidos por UM COVARDE COVARDÃO BUNDÃO FROUXO poderíamos ter sido até Campeões Brasileiros. Faltou ousadia.

Só esse papo do estádio e a freguesia que continua (a "coça" no Pacaembu foi linda) deram uma "salvadinha".

2011 vem ai e parece que o quadro não é animador. Por sorte a coisa não está boa para as outras equipes também, pelo menos não vamos dar vexame. Não falo de contratações nesse momento porque é tudo especulação, só em janeiro teremos certeza de alguma coisa.

Precisou o Ronaldo ensinar pro Corinthians a grandeza que ele tem. Tá na hora de deixar a várzea pra trás.

*Em tempo: gostei de ver o blog nesse tempo que estive "ausente".
A rivalidade come solta!

2 comentários:

Dr Peçanha disse...

Infelizmente, Giba, o Corinthians não será campeão todos os anos. ISSO é que é óbvio.
E, para mim, ano 100 é igual ano 99, ano 98, ano 101... Centenário é apenas marketing; e marketing bem feito vende camisetas, cuecas, cobertores no deserto, etc. Foi isso o que eu quis dizer dias atrás, mas pelo visto não consegui me expressar muito bem. Ponto.

Agora, se você tiver chegado de Marte ontem e resolver se atualizar em futebol através desse blog, muito provavelmente você pensará que o Corinthians passou o ano brigando para não cair, e que o São Paulo, esse sim, jogou muito em 2010.
Esse é o X da questão.

O trabalho tá bem feito, truta. Diferentemente do que tem sido na Vila Sônia ou na Rua Turiassu, tá tudo sob controle no Pq São Jorge. Tanto que a única alternativa que resta aos "alemão" é tentar inflamar a fiel torcida, para que nós mesmos desestabilizemos nosso time.
E, sabendo disso, eu é que não vou contribuir para que se crie um clima de "Libertadores 2011 virou obrigação!". Há anos que esse tem sido o começo do fim... a chave da derrota...

Enfim, eu não caio nessa. Mas, infelizmente, tem quem caia! Por isso é que, muito provavelmente, perderemos as Libertadores de 2011, 2012, 2013, 2014...

aeiou disse...

Liberta em 2011 tá muito foda.... mas tá bom camaradas.... a marca coringão que já é maior que o flamengo é além disso é a que mais cresce.... é uma questão matemática... sendo o maior e o que mais cresce inevitavelmente seremos o maior time do mundo rapidamente...... com estádio próprio e cheio EM TODOS OS JOGOS !!!! alguém duvida que seremos realmente o maior time do planeta? Não é a toa que todos só falam do curintia......