quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ahhahaahh, fumou "1zinho" Beluzzo?

Belluzzo estranha facilidade rival ante burocracia da Arena

Enquanto o Palmeiras ainda enfrenta problemas burocráticos para iniciar a construção da Arena Palestra, que contará apenas com investimento privado, Luiz Gonzaga Belluzzo entende que o projeto do estádio do Corinthians tem recebido, de antemão, forte apoio das principais autoridades estaduais e federais do país.

"No caso do Palmeiras, houve uma manifestação de burrice burocrática. Falaram de vuvuzela, de como controlar acusticamente o barulho de fogos de artifício e outras coisas. E como vamos controlar também o ruído de pneu de carro?. Aí vem promotorzinho querendo aparecer, buscando seus 10 minutos de fama", disse o dirigente, em evento no Parque São Jorge, no início da noite desta terça-feira.

Além de criticar os relatórios de impacto nos arredores do estádio, Belluzzo reclama da oposição do próprio clube, que tem procurado empecilhos para a reforma do Palestra Itália. Apesar disso, o mandatário confia na realização do projeto e também na utilização da arena na Copa do Mundo de 2014.

"Sabemos que nosso estádio não é para a abertura da Copa, mas poderemos sediar oitavas, quartas de final ou até uma semifinal. O prefeito (Gilberto Kassab) tem colaborado muito do Palmeiras e tem feito o possível para desembarcar o clube desses miasmas de estupidez", emendou o palmeirense, ao lembrar que o estádio terá 45 mil lugares - 20 mil a menos que o exigido para a estreia do Mundial.

Outro sonho da diretoria do Palmeiras é abrigar uma seleção em seu Centro de Treinamentos. Alguns dirigentes mais saudosos já manifestaram desejo de receber a equipe italiana na Academia de Futebol, daqui quatro anos. "Nosso estádio e nosso CT estarão à disposição da Copa", reforça Belluzzo.

Por fim, o homem forte do Palestra Itália se esquivou da polêmica sobre a não utilização do Morumbi, em 2014, mas lembrou que o projeto do Corinthians ainda está em fase inicial. "Vai ter que passar por todos os trâmites que o do Palmeiras passou. A não ser que haja uma involução legal", cutucou.

Nenhum comentário: