domingo, 20 de junho de 2010

VÍTORIA COM GOL DE MÃO E MINHA TORCIDA NA COPA


Até que deu para notar uma pequena melhora no futebol do Guarani de Venâncio Aires trajado com a camisa do outrora mítico selecionado Brasileiro. Pequena, bem pequena... Porque o adversário foi pífio.


Todos os times africanos são fracos, sem exceção, talvez esse time da Costa do Marfim seja o menos pior de todos, o que nada acalanta os sopradores de vuvuzela.


Mesmo assim, não tiro o mérito do Guarani, o time soube explorar a inocência do time Africano (todo vez que o jogo parava os jogadores alugavam a orelha do juiz...) e parece que deu resultado, no maior escândalo de arbitragem desde a primeira Copa em 1930, foi validado um gol com duplo e escandaloso toque de mão, simplesmente uma vergonha. Esse erro histórico deu início ao fim da Costa do Marfim na Copa.


Não me venham com hipocrisia em relação á ótima arbitragem no jogo de hoje, no campeonato brasileiro o jogo é de mocinha (Kaká Style) e qualquer encostão é falta, aí todos elogiam o estilo de arbitragem da libertadores que deixa o verdadeiro espírito do Esporte Bretão entrar em campo, e o couro come garantindo a vibração e emoção na hora de torcer.


Porque na Copa a arbitragem tem que ser de mocinha? Nada disso! Tirando o lance do Elano em que o jogador se excedeu um pouco, o resto faz parte do aguerrido e emocionante jogo que aprendi a admirar quando garoto ao me levantar todo domingo pela manhã para assistir aos emocionantes jogos do desafio ao galo no campo do glorioso CMTC futebol clube.


Mas o que o Sr. Kaká, o garoto "inocente", fez com o jogador Marfinense não se faz. O jogador vinha em sua direção em alta velocidade e maldosamente ele deixou o cotovelo para que pegasse exatamente na boca do estômago do adversário, aqui em casa a TV mostrou um ângulo que deu claramente para ver o jogador da Costa do Marfim cuspindo longos jatos de sangue devido à violência e maldade da jogada. Se o tribunal da FIFA tiver coerência esse cidadão deve ser deportado da África hoje mesmo para garantir a decência e credibilidade do torneio.


Provavelmente naquele momento Deus saiu do coração do garoto e foi para o cotovelo.


No mais, alguns jogadores como Lúcio, Juan, Gilberto Silva, Elano, e principalmente Luis Fabiano jogaram bem garantindo a classificação do Guarani e deixando mais aliviadas as pessoas que torcem pelo selecionado de Venâncio Aires.


Me excluo desse time, minha torcida é para o Sr. Dunga e seus miquinhos arrogantes se foderem de verde e amarelo, a história da seleção precisa ser preservada.


Faço parte da plêiade do bem, e assim como outros Dipromatas torço para que outra seleção ganhe a Copa, como a Holanda, por exemplo, com suas bonitas e gostosas torcedoras que são a melhor coisa até aqui nesse mar de mediocridade futebolística.

Aguardo ansiosamente o dia 14/07 para ver o meu Coringão disputando a liderança do brasileiro contra o Ceará no Castelão.

Nenhum comentário: