quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ricardo Gomes, o Gênio!

"Reparei que o SP hoje joga com uma mistura de estilos e jogadas que extrapolam o universo dos gramados. O surpreendente RG conseguiu reunir até cultura brasileira no esquema tático tricolor! Estão duvidando? Vamos aos fatos! As jogadas praticadas são:

JOGADA “FUTEBOL DE BOTÃO”

Esta técnica criada por RG, e praticada fielmente pelos jogadores, consiste em uma regra simples: Quem não está com a bola, não pode se mexer! Assim como no futebol de botão, apenas quem carrega a gorduchinha pelo gramado é que se move. Ah! E quando for chutar, ainda avisa: “Pro gol!”

JOGADA “BUMBA MEU BOI”

Esse estilo invovador tem como base colocar a bola nos pés de algum jogador como Dagoberto, Marlos, Hernanes, Fernandinho ou W9. Pronto! Inicia-se então o “Bumba meu boi”, onde o jogador abaixa a cabeça e sai correndo! Afinal, a jogada “Futebol de botão” não permite que os outros se movam. As vezes a jogada dá certo e temos alguns gols marcados neste estiloso fundamento.

JOGADA “PRO EVOLUTION SOCCER” ou “WINNING ELEVEN”

Sensacional! Apenas um gênio como RG poderia ter a idéia de se inspirar no video-game para criar uma jogada! Como a maioria aqui sabe, o modo mais certeiro de fazer gols neste clássico dos games é fazer a jogada “Bumba meu boi” até a linha de fundo e cruzar rasteiro para quem está na área chutar de primeira! A função do Bumba fica com Dagoberto, Fernandinho, já a finalização, quando raramente bem concluída, é feita por W9!

JOGADA “ZAGA PINBALL”

Mais uma idéia que apenas alguém com o QI de RG conseguiria ter! Quem nunca jogou Pinball ?(aquelas máquinas onde o objetivo é não deixar a bolinha passar por duas hastes). Ao jogar uma vez, RG pensou... e se essas duas hastes fossem meus zagueiros? Perfeito! A bola chegou? Rifa pra frente! Temos certeza de que ela virá de novo... mas não tem problema! A Zaga Pinball estará sempre aposto! (exceto depois dos 40 min do segundo tempo... onde a máquina normalmente dá pau!)

JOGADA “JOGO DE ARGOLAS”

Neste caso, RG se superou! Quem poderia imaginar que o conceito das argolas poderia entrar nas quatro linhas? RG, claro! Isso nada mais é do que manter uma referência parada e tentar acertar algo nela... neste caso, nosso poste é W9 e os arremessadores são vários! JW, Cicinho, Marlos (o melhor deles)... e por aí vai! O problema é que quando acertam... o poste tem certas dificuldades para dominar... mas ok... afinal, é um poste... certo?"

Um comentário:

Cesar Gards (Twitter: @cesargards) disse...

Bela análise Klébão, fora Ricardo Goma...