domingo, 7 de março de 2010

Rumo a Série B

O XV de Piracicaba encontrou, definitivamente, o caminho da boa fase no Campeonato Paulista da Série A3. Na manha deste domingo, pelo complemento da décima rodada, o Nhô Quim jogou no Estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, contra o clube da cidade, e fui superior o jogo todo, arrancando uma vitória por 2 a 0.

O gols do Nhô Quim foram marcados por Givanildo e Vinicius Bovi, ambos no segundo tempo, que colocou o clube muito próximo do G8, na nona colocação, com 14 pontos. O São Carlos, que atuou com dois jogadores a menos na etapa final, continua cavando seu caminho para a Segundona de 2011, pois está com apenas sete pontos, na lanterninha da A3.
Só deu XV
Mesmo jogando fora de casa, o XV de Piracicaba parecia que convidou o São Carlos, pois comandou todas as ações desde o começo, não deixando os donos da casa jogarem um minuto sequer. Tanto que a primeira chance foi criada logo aos quatro minutos, quando Conrado recebeu um cruzamento na área, mas chegou atrasado, e não cabeceou com o gol livre.

O São Carlos parecia ter medo do Nhô Quim, e ficava se segurando em sua defesa, sem criar nenhuma chance, e ainda se segurando do jeito que dava. Aos 14 minutos, Conrado, novamente, recebeu na área, foi para o canto, passou pelo marcador e bateu forte, mas a bola subiu demais. A grande chance aconteceu aos 33 minutos, em uma cobrança de falta, que explodiu na trave depois de desvio do goleiro Buzzetto.

Nhô Quim conseguiu
Na segunda etapa, a situação não mudou, e quem levava mais perigo era o XV de Piracicaba, e não demorou muito para conseguir abrir o marcador. Aos 14 minutos, a bola foi cruzada da direita para Givanildo, que dominou, e mesmo marcado, conseguiu bater para o gol, surpreendendo o goleiro Buzzetto, fazendo 1 a 0.

Depois, o São Carlos fez duas substituições para começar sua reação, mas a falta de controle de seus jogadores era muito clara, e isso acabou prejudicando o time. Primeiro, foi Anderson Mineiro que deu uma cotovelada em Jordy Guerreiro, e ganhou o cartão vermelho. Depois, Thiaguinho, um dos que haviam entrado na segunda etapa, também fez falta feia e ganhou a expulsão direta.

Então, no final, o Nhô Quim passou o resultado de vez. Aos 46 minutos, Lucas fez uma boa jogada dentro da área e rolou para Vinicius Bovi, que mandou uma bomba direto para o fundo das redes.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 11ª, todos os jogos serão na quarta-feira. O São Carlos continua jogando em seus domínios, às 20h30, contra a Portuguesa Santista. O Nhô Quim vai atuar no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 20 horas, contra o Comercial.

Ficha Técnica

São Carlos 0 x 2 XV de Piracicaba

Local: Estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos
Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá
Cartões amarelos: Anderson Mineiro (São Carlos); Conrado e Éder (XV de Piracicaba)
Cartões vermelhos: Anderson Mineiro e Thiaguinho (São Carlos)
Gols: Givanildo aos 14’/2T e Vinicius Bovi aos 46’/2T (XV de Piracicaba)

São Carlos
Buzzetto; Rafael Cafu, Edmilson e Thiago Vianna; Bruno (Guilherme), Jé, Anderson Pereira (Thiaguinho), Murilo e Anderson Mineiro; Glauber e Paulo Henrique (Cléber Luiz).
Técnico: Edmilson de Jesus

XV de Piracicaba
Fernando Hilário; Marcus Vinícius, Fernando Voltolini e João Paulo; Vinícius Bovi, Jordy, Rodolfo (Paulinho), Givanildo e Éder Mathias; Lucas e Conrado (Robinho).
Técnico: Moisés Egert

Fonte, www.futebolinterior.com.br

Um comentário:

Giuseppe Totti disse...

É Gards, estive no Lusinho (um estádio para 8 mil pessoas não pode ser chamado de Luisão) por conta da participação do amigo Allan(árbitro e leitor deste blog) na arbitragem da partida e vi uma sessão de horrores. Se não houver algo radical nos próximos dias, esse time estará fadado ao descenço para a Quarta divisão. Mortinho, mortinho
Mas soube que o Cap (Clube Atlético Paulistinha) dispuatá a Quarta divisão neste ano ainda.