domingo, 28 de março de 2010

Águia ainda respira

São Carlos 3 x 0 Atlético Araçatuba - Dia de gala para a Águia



São Carlos, SP, 28 (AFI) - O gramado do estádio municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira virou palco para a apresentação de gala do São Carlos, que venceu com extrema facilidade o Atlético Araçatuba, neste domingo, por 3 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

Com a vitória, o São Carlos pegou o elevador e subiu três posição na A3. A Águia é o 12º colocado, com 21 pontos, ainda a equipe começou a sonhar com uma vaga no G8 da competição. Já o Atlético Araçatuba, mesmo com a derrota permanece no grupo das equipes que se classificam, com 25 pontos, só que agora na sétima posição.
Superior os 90 minutos de jogo, o técnico Edmilson de Jesus deu um “nó tático” no seu colega de profissão Hélio Cabral. Como tem ocorrido nos últimos jogos, a defesa manteve a segurança e desta vez o setor de meio campo esteve ainda mais criativo com a estreia de Isaías.
Até mesmo os alas Marcos Vinícius e Jefferson, em dia inspirado atacaram de forma perigosa. O ataque correspondeu pela primeira vez na temporada.
Pelo lado do Araçatuba, um futebol pouco produtivo. Para ser mais exato, o goleiro Buzzeto foi chamado uma vez a intervir de forma decisiva.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, num raro contra ataque, quando fez bela defesa em um chute de Romário.
Na etapa final, Frans, aos 19, em bela jogada individual, quase marca por cobertura, após se livrar de dois zagueiros.
Dia da Águia

A Águia, que sufocou o adversário na maior parte do jogo e a prova disso é que logo aos 11 minutos, após boa jogada de Anderson Tico pela direita, a bola foi alçada na grande área. Babi dominou e tocou para Didi, fazer 1 a 0.
Após o gol, a Águia continuou no ataque e criou mais jogadas de perigo, mas com conclusões equivocadas.
Na etapa final, logo aos 4 minutos, novamente Didi. Ele chutou forte, sem chances para Guilherme, após receber passe de Marcos Vinícius.
O espetáculo são-carlense continuou e a sequência de gols desperdiçados era impressionante. Mas de tanto insistir, aos 34 minutos, Adriano ‘roubou’ a bola no meio campo e saiu em velocidade. Tocou para Anderson Canhoto que, com calma, ampliou para dar números finais ao marcador.

Próximos jogos

Ambas equipes voltam a campo nesta quarta-feira, pela 17ª rodada da competição. O São Carlos enfrenta o Penapolense, às 20h30, fora de casa. Já o Atlético Araçatuba jogo contra o Taubaté, em casa, o mesmo horário.

Ficha técnica


São Carlos 3 x 0 Araçatuba



Local: Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Cartões amarelos: Isaias (São Carlos); Dias e Serjão (Araçatuba)

Gols: Didi, aos 11’/1T e 4’/2T e Anderson Canhoto, aos 34’/2T (São Carlos)



São Carlos

Buzzetto; Thiago Viana, Babi e Edmilson; Marcos Vinícius, Isaias, Jé, Anderson Tico (Sandro Costa) e Jefferson (Anderson Canhoto); Adriano e Didi (Vinícius Zenon).

Técnico Edmilson de Jesus

Araçatuba

Guilherme; Dias (Thiago Silva), Léo e Diego; Tita, Frans, André, Romário e Rodrigo; Serjão (Tom) e Biro (Henrique).

Técnico: Hélio Cabral.

2 comentários:

Cesar Gards (Twitter: @cesargards) disse...

Pelo menos uma alegria pra gente Totti...

Giuseppe Totti disse...

No meu final de semana foram duas: As virórias do São Carlos e do Nápoli. Alegrias que gotejam de vez em quando.