quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Entre os 10 Mais

São Marcos alcança marca histórica no Palmeiras

Goleiro entra nesta quinta-feira em seleto grupo de atletas que mais atuaram pelo Verdão

Quando o árbitro Marcelo Rogério apitar o início da partida desta quinta-feira, entre Palmeiras e Portuguesa, às 17h, no Palestra Itália, o goleiro Marcos vai chegar a mais uma importante marca em sua carreira. Nesta tarde, ele vai completar seu jogo de número 474 pelo clube e integrar o seleto grupo dos dez atletas que mais vestiram a camisa alviverde na história.

Ademir da Guia, Leão, Dudu, Waldemar Fiúme, Valdemar Carabina, Luís Pereira, Djalma Santos, Nei e Valdir de Moraes completam o elenco de ídolos. No jogo de hoje, Marcos vai igualar o ex-volante Galeano como o décimo atleta que mais atuou pelo Verdão.
e mais Galeano: 'Marcos é referência e vou prestigiá-lo no Palestra'
Se conseguir manter o ritmo dos últimos anos, o Santo tem tudo para terminar a atual temporada na sétima colocação, à frente de Djalma Santos, que atuou em 498 partidas.
Para isso, basta ao camisa 12 disputar mais 25 confrontos. No ano passado, ele participou de 54 dos 71 jogos que o Palmeiras fez. Em 2008, foi o atleta do elenco que mais atuou: 61 das 70 partidas da temporada. O goleiro tem conseguido se livrar das problemáticas lesões, que tanto o atrapalharam em sua carreira.
São Marcos estreou pelo Verdão em 16 de maio de 1992, em amistoso contra a Esportiva, de Guaratinguetá, na cidade do interior. Os palmeirenses venceram por 4 a 0. Há quase 18 anos no clube, o atleta jura que jamais pensou em deixar o Palestra.
– Nunca. Sempre tive tudo no Palmeiras, não apenas por ser um ídolo, mas em termos de respeito e estrutura ao profissional. Essas coisas pesam – afirmou o goleiro alviverde.
Em maio de 2009, o Santo prorrogou seu contrato com o clube por mais cinco anos: dois como atleta e outros três como membro da comissão técnica. Porém, aos 36 anos de idade, Marcos ainda não decidiu se vai seguir atuando até o fim de 2011.
– Ainda não defini e nem quero falar disso por enquanto. Tenho este e mais o outro ano de contrato e está longe para eu pensar nisso – disse.
O técnico Muricy Ramalho encheu o seu capitão de elogios.
– Marcos é um cara engraçado, agradável, bom caráter e é um baita profissional. Ele gosta do lugar em que está, treina muito, trabalha muito, fica bravo quando perde e nunca pede privilégio. É um cara que merece tudo o que tem. É muito legal ele ter chegado a essa marca – elogiou.

Nenhum comentário: