quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DESMASCARANDO CENI

PALAVRAS DE AVALLONE:

Além da ressurreição de Marquinhos, a quem me recuso de chamar de jogador de futebol, outro momento lamentável do clássico do último domingo foi a reclamação de Rogério Ceni no primeiro gol de Robert. Escandalosamente o goleiro se queixou que o atacante do Palmeiras fez o gol com a mão. A reclamação foi tão intensa que parecia realmente que Rogério Ceni havia visto algo que ninguém viu. Entretanto, a farsa do goleiro foi desmascarada pelas câmeras de televisão, que mostraram que não houve nenhuma irregularidade no gol.

A verdade é que Rogério Ceni lamentavelmente agiu de má-fé. Sua atitude foi desonesta. Absoluta falta de fair play. Claramente tentou induzir o árbitro a erro e, de quebra, colocou os jogadores e torcedores são-paulinos contra o homem de preto naquele instante. Logo Rogério Ceni, que se sente acima do bem e do mal. Jogador que a mídia vende como uma pessoa diferenciada.

Um dos jogadores que caiu na armadilha do goleiro foi Marcelinho: “O primeiro gol foi com a mão. O árbitro não viu, mas depois vamos ver na televisão. O Rogério falou que o Robert acabou tocando com a mão“. Confiou no capitão e acabou pagando com a língua. Quero ver se Marcelinho terá dignidade de vir a público e reconhecer o equívoco de suas palavras.

Mas a mim Rogério Ceni não engana. Em todo gol que o São Paulo leva ele levanta uma das mãos como se tivesse ocorrido alguma irregularidade. O que parece é que Rogério Ceni não admite a hipótese de levar um gol por falha própria ou por mérito do atacante.

Esperei para publicar este post só agora para ver se alguém da imprensa comentaria sobre o lance. Mas como imaginava ninguém da mídia falou nada. Normal. Falar mal de Rogério Ceni é algo mais grave do que violar qualquer um dos 10 mandamentos. A última que cogitou falar alguma coisa contra Rogério Ceni, a jornalista Milly Lacombe, simplesmente sumiu do mapa. E o pior é que diiiiiizem que o que ela havia falado era a mais pura verdade.

Mas aqui não tem isso de proteger jogador. Aqui é Jornalismo Futebol Clube.

Eu sempre achei esse cara um pulha, e o pior é que ninguém falou nada mesmo; se fosse um jogador do Corinthians tinha neguinho enchendo o saco até agora;

É isso ai Avallone e Milly Lacombe: TAMO JUNTO!


3 comentários:

Anônimo disse...

ELE ACHOU QUE VIU.....SÃO OS SINTOMAS DA CATARATA BILATERAL DELE. SÓ ISSO.
É UM PALHAÇO........

klebão disse...

Ah Giba, Avalone truta? Putz....

Giuseppe Totti disse...

Ninguém tolera mais, exclamação!