sábado, 23 de janeiro de 2010

THE WALL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alex Silva acerta volta ao São Paulo

São Paulo (SP)

A novela entre o São Paulo e o zagueiro Alex Silva chegou ao fim. Nesse sábado, o zagueiro acertou seu retorno ao Tricolor, equipe em que atuou entre 2006 e 2008 antes de ser vendido ao Hamburgo, da Alemanha. O defensor chega por empréstimo de 18 meses do clube alemão.

"Tenho um carinho enorme pelo São Paulo. O fato de ter sido criado lá e ser sempre muito bem recebido pesou na hora da decisão. Estou indo de volta para casa", disse o zagueiro, que destacou as outras propostas recebidas para retornar ao futebol brasileiro.

"Fechei com o São Paulo, mas gostaria de agradecer a todos que confiam no meu trabalho. Clubes de grande expressão como Flamengo, Internacional e Cruzeiro merecem todo meu respeito e agradecimento", completou.

A diretoria tricolor também confirmou que o vínculo existente entre o zagueiro e o clube foi determinante para o acerto. "O relacionamento e o apreço que ele tem pela diretoria facilitaram", afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que não descartou novas contratações. "Não sei quem será o próximo (a ser contratado), mas por enquanto temos o Alex Silva".

O zagueiro, que chega à capital paulista na manhã de segunda-feira, está em processo de recuperação de cirurgia no joelho direito e, por isso, ainda precisará de um tempo para ser aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes.

"Acredito que estarei pronto para jogar em duas ou três semanas. Vou deixar que a equipe do São Paulo me oriente. Eles são muito competentes. Em relação ao ritmo de jogo, acredito que não vou ter problemas. Mas o principal é que estou muito feliz e com muita vontade de jogar um ótimo futebol", afirmou.

Com a nova contratação, o Tricolor passa a contar com sete zagueiros em seu elenco. Para diminuir esse número, o clube já admite ceder Renato Silva a outro clube.







5 comentários:

Dr Peçanha disse...

Você está insinuando que o Ricardo Gomes deveria votar ao esquema com 3 zagueiros?
Por que vocês não fazem assim?: demitam o RG de uma vez e tragam o Muricy de volta! Por que, se continuarem com ele, mais cedo ou mais tarde ele terá de impor o seu esquema tático - que, como ele mesmo já declarou, é o 4-4-2.
À propósito, acho que ele não termina o Paulista...

klebão disse...

Então, "péra": qdo vi que tinha fechado, claro que achei mto bom. Mas ao mesmo tempo pensei, carai, tem algo mto errado, o técnico tá dizendo que quer implantar o 4.4.2 e a diretoria contrata mais, mais, mais, + , +, +, um zaguerio porra? Também não entendi...mas contratou o Alex Silva, baita zagueiro. Logo apóas o jogo, é claro que algum repórter iria perguntar sobre isso, tipo tentar causar alguma polêmica. O RG respondeu que se for o caso, ele volta "humildemente" para o 3.5.2 case não dê certo o 4.4.2....disse isso antes da contratação.....então.....vamos ver.

klebão disse...

E vc acha que era melhor a diretoria falar assim: "não vamos contratar o Alex Silva não pq o técnico quer o 4.4.2, ok?"....pára.....foda-se o esquema e traz o cara. E pra jogar no 4.4.2, precisa de uma volante tipo "leão de chácara"...um cara igual o Dinho, Pintado, Pierre, etc...esse cara não tem no SP hj...talvez o 4.4.2 não daria certo.

Dr Peçanha disse...

Agora tem o Rodrigo Souto. rs
Mas, de repente, se tivesse vindo o Guiñazu...
O fato é que o São Paulo não tem laterais, não tem um volante "ceifador" (como vc mesmo disse) e tem zagueiros de sobra. Não consigo vê-los jogando no 4-4-2 tão cedo.
Insisto: acho que o RG não termina o ano (o Paulista foi forçado, reconheço).

Em tempo: foi uma excelente contratação.

klebão disse...

Porra, o Guiñazu se tivesse vindo...seria do caralho, mas.....Os volantes são Hernandes, "Suspect Behavior inside the society, e o Jean", não são lá volantes-volantes, marcam relativamente bem e possuem boa saída de jogo, ou seja, tbm gostam de atacar...talvez o 4.4.2 não róla por isso, a defesa vai ficar muito exposta. E olha como são as coisas, o 3.5.2 é ótimo qdo se tem ótimos laterais, como tinhamos com Cicinho e "Leci Brandão". Os dois é que armavam o time, não o Danilo, etc. Como fechou com o Alex Silva, demorô, foda-se as laterais e tem que jogar sim no 3.5.2...acho que vinga....!!!

Na boa, o RG fica pelo menos, até o fim do ano, não tenho dúvida. A menos que faça uma campanha pífia na libertation....aí demorô....Fire.