sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

"até que enfim, estou em um time GRANDE"

Magoado, Souto chega ao Tricolor para ter mais visibilidade

Luiz Ricardo Fini - São Paulo (SP)

Depois de atuar pelo Santos por três anos, o volante Rodrigo Souto vestiu oficialmente a camisa do São Paulo no início da tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Envolvido em uma negociação que resultou na ida de Arouca para o Peixe, o jogador se mostrou magoado com o ex-time e afirmou que espera ter uma visibilidade maior no Tricolor, para chamar também a atenção de algum clube europeu.

"Todos têm esse sonho. Grandes nomes já passaram por aqui, até com mais idade, como o Mineiro. Acho que posso tomar esse exemplo. É uma vitrine e pretendo fazer um belo trabalho no São Paulo para ser visto lá fora e chegar à seleção também", comentou.

Rodrigo Souto não esconde que a proposta para a redução de 50% de seu salário no Santos foi determinante na decisão de deixar o clube.

"A maneira como lidaram com essa questão deixou uma mágoa. Não aceitei pela forma como trataram isso lá. Aqui, no São Paulo, a conversa foi diferente. E terei uma visibilidade maior, vou disputar a Libertadores. A vitrine do São Paulo pesou bastante", justificou.

Para acertar com o time do Morumbi, Souto aceitou uma redução salarial, mas menor do que a proposta pelo Peixe. No ano passado, o atleta foi procurado até pelo Paris Saint-Germain, mas recusou a oferta.

"Existiu a proposta do Paris, mas estava aquém das condições que eu tinha no Santos. Quando soube da proposta do São Paulo, fiz com que ela prevalecesse", comentou o atleta, que explica ter sido sondado também por Atlético-MG e Botafogo.

Aos 26 anos, Rodrigo Souto assinou contrato com o São Paulo até 31 de agosto de 2011. Depois, estará livre para negociar seu futuro. Já Arouca fica por empréstimo na Vila Belmiro até o fim desta temporada.

Um comentário:

Giba disse...

ingrato filhodaputa.