quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Melô, melô, melô.........vai mengão......

Renê e Val Baiano serão intimados pelo STJD por 'mala branca'

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de revelarem o recebimento de uma 'mala branca' do Cruzeiro para baterem o Flamengo na noite desta quarta-feira, o goleiro Renê e o atacante Val Baiano, do Barueri, serão obrigados a comparecer no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para explicar o suposto incentivo financeiro oriundo de Belo Horizonte. O Flamengo, por sua vez, pediu a investigação do caso.

Depois de ouvidos, os atletas do clube paulista poderão ser enquadrados nos artigos 237 e 238 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que acusa o réu de "dar ou prometer vantagem indevida a quem exerça cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva", punindo, até mesmo, quem receba o incentivo.

De acordo com o Procurador Geral do STJD, Paulo Schmidt, uma possível punição afetará apenas os jogadores, evitando qualquer possibilidade de castigo ao Barueri. Dessa forma, dificilmente ocorreria a anulação do confronto.

"Não há uma previsão de punição pra pessoa jurídica nesses casos. A reforma do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) tem alguma coisa nesse sentido. O que a gente não consegue nem vislumbrar nesse momento é que tenha havido alguma mácula no jogo especificamente, como algum tipo de atentado à dignidade do desporto com uma finalidade de alterar o resultado de competição, o que poderia acarretar numa anulação de partida. Nem de longe consigo enxergar isso quando surgem os boatos de mala branca neste momento", disse Schmidt, em entrevista à Justiça Desportiva.

O triunfo do Barueri sobre o Flamengo atrapalhou o plano dos cariocas de se aproximar ainda mais da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No início desta 32ª rodada da competição, o rubro-negro ocupava a quinta colocação e possuía uma desvantagem de apenas três pontos para o líder Palmeiras (51 a 54), que entra em campo nesta quinta-feira e poderá aumentar a vantagem para seis.

Depois do resultado na Arena, a equipe de Andrade desceu à sexta posição, sendo ultrapassada pelo próprio Cruzeiro, que bateu o Santo André também na última quarta-feira, pelo placar de 3 a 2, e alcançou os 51 tentos.

2 comentários:

Giba disse...

Também acho. Melô o baguio.

Dr Peçanha disse...

Melô por quê?! Os caras não receberam grana para entregar o jogo, mas, pelo contrário, para jogar com mais vontade. E, que eu saiba, apesar de dar aquele gás extra, dinheiro não está na lista de substâncias proibidas pela FIFA.

Ou seja: os caras são uns puta de uns mercenários malditos do caralho (porque o salário que eles recebem do Barueri já deveria ser mais que suficiente para que entrassem em campo com a faca entre os dentes EM TODAS AS PARTIDAS, SEM EXCEÇÃO), mas não se pode dizer que tenham cometido alguma ilegalidade que invalide o campeonato. Apenas ganharam uma partida.

Se o Framengo estivesse mesmo com essa bola toda, se realmente fosse candidato ao título, não haveria mala de cor nenhuma que o impediria de vencer esta partida.
Porém, já faz algumas décadas que os clubes cariocas se acostumaram a resolver no tapetão aquilo que não conseguem conquistar no campo.

É triste, mas o futebol do Rio, hoje, se resume a isso.