segunda-feira, 28 de setembro de 2009

E POR FALAR NELE......

Na véspera de encarar Messi, Betão é satirizado na Espanha

Barcelona (Espanha)

O filme 'Pelé Eterno', lançado em 2004 com a missão de demonstrar, em alguns minutos, toda a genialidade do melhor jogador de futebol de todos os tempos, ganhou uma sátira três anos mais tarde, com um personagem bem menos talentoso que o ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira: Betão.

Zagueiro criado no Corinthians e com boa passagem pelo Santos antes de se transferir para o Dínamo de Kiev, Betão passou maus bocados no time do Parque São Jorge e, pouco tempo antes de se transferir para a Vila Belmiro, teve de aguentar as gozações causadas pelo curta 'Betão Eterno', criado por um torcedor e lançado ao mundo através do YouTube.

Na montagem do torcedor, com duração de três minutos e meio, aparecem lances em que Betão falha seguidamente com a camisa corintiana. Nesta segunda-feira, véspera do encontro do jogador com Messi, Ibrahimovic e companhia pela Copa dos Campeões, um dos jornais mais populares da Espanha, o Sport, lembrou do delicado momento vivido pelo ex-corintiano.

"O vídeo 'Betão Eterno' reúne algumas das falhas mais clamorosas do zagueiro em vários jogos disputados no Brasil e foi um sucesso na Internet, com mais de cem mil visitas", lembra o diário, que ainda reproduz uma declaração dada pelo defensor à época: "Por que não mostram bons momentos? Parece que tenho só más atuações na carreira", resignou-se o alvo da gozação.

Claramente tendencioso ao Barcelona, o periódico cita o encontro com Messi, Ibra, Iniesta e companhia como o anúncio da pré-estreia de um novo 'filme' que terá o zagueiro do Dínamo como protagonista. E avisa: "a inspiração azul-grená definirá se o filme será pesado, de terror, ou leve, como desenhos animados".

Um comentário:

Giuseppe Totti disse...

Quanta maldade, Betão é sangue bom e tem zagueiro muito pior do que ele.