domingo, 19 de julho de 2009

Sucursal Móvel do Teóricos do Interior esteve em Limeira




Acompanhei em Limeira pela manhã a dura Classificação do Palmeirinha de Porto Ferreira para a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O Futebol profissional do Palmeirinha é comandado pelo meu amigo Osmar Villa e estive prestigiando.


O Palmeirinha foi até Limeira e perdeu por 1 a 0 para o Independente, com um golaço de falta marcado por Edinho, aos 26 minutos do primeiro tempo. Mesmo sendo derrotado, o time de Porto Ferreira, através dos outros resultados da chave, se classificou.




HISTÓRIA
A cidade de Porto Ferreira tinha dois clubes: o Ferroviário e o Porto Ferreira FC, que disputavam campeonatos amadores pelo interior. Porém, em 1955 foi fundada a Sociedade Esportiva Palmeirinha, que recebeu o nome porque vários de seus fundadores eram torcedores do Palmeiras.
Os fundadores do Palmeirinha fizeram questão de escolher as cores verde e brancao e o periquito como mascote. Tudo em homenagem ao Verdão. O escudo também se asemelha ao do Palmeiras. O profissionalismo surgiu apenas em 1967, quando conquistou o título da Série IV da Terceira Divisão.
Entre o final dos anos 60 até 1978, o Palmeirinha alternou competições oficiais com algumas temporadas de recesso. Em 1982, a equipe foi campeã da Série Preta da Terceira Divisão. No ano seguinte, o título veio na Terceira Divisão de juniores.
A maior façanha na história do Palmeiras foi vencer o amistoso contra o Corinthians por 1 a 0, campeão brasileiro de 90, no ano de 91, quando a equipe entrou em campo com o goleiro Ronaldo, o volante Ezequiel e o meia Neto.

Nenhum comentário: