quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cuida do seu truta........

Sempre quando vc abre a boca, raramente sai algo que presta......"se pônha-se" no seu lugar....


Gobbi desabafa, critica imprensa e alfineta São Paulo


O vice-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, pediu a palavra na reapresentação da equipe nesta quinta-feira. E desabafou. O dirigente disse estar totalmente desanimado com a atitude da imprensa, que insiste em usar a palavra 'desmanche' para ilustrar o atual momento do clube, que perdeu Cristian, André Santos e Douglas, titulares no primeiro semestre, para clubes do exterior.

Na última quinta-feira, Gobbi já havia se irritado com protestos da torcida, que reclamava da saída dos jogadores. Na ocasião, o dirigente deu uma longa entrevista, que segundo ele, teria sido mal interpretada pela imprensa.

"Disseram que eu chamei os torcedores de arquibancada de hipócritas. Isso não é verdade. O que eu disse na quinta-feira foi que o raciocínio que classifica a venda de jogadores de desmanche era hipócrita", iniciou o dirigente, que se explicou em seguida.

"Quando se fala em desmanche, você está dizendo que era possível a diretoria manter os jogadores no time, o que não é verdade. Se eu fosse cobrir uma proposta de 1,1 milhão de euros de luvas e 350 mil euros de salários (valores que André Santos e Cristian receberão no Fenerbahce), teria que multiplicar isso por, no mínimo, 11 jogadores. Imagine o rombo que isso causaria no orçamento do clube", indagou Mário Gobbi, mudando a entonação da voz e suas expressões a cada frase dita.

No desabafo do dirigente do Corinthians sobrou até para o São Paulo. Apesar de não citar o nome do Tricolor, Gobbi ironizou o discurso do clube do Morumbi, que sempre exalta sua estrutura e organização.

"Torcedor corintiano, quero lhe dizer que se três jogadores de outro clube de São Paulo fossem vendidos, seria considerada a maior gestão do futebol brasileiro. Seria fantástico, pois eles teriam ganhado todas as competições, aumentado a receita do clube vendendo jogadores e ainda remontado o elenco. Mas, aqui no Corinthians é desmanche. Até parece que perdemos tudo neste ano. Meu desânimo é total", lamentou o vice de futebol, que ainda retomou a explicação sobre a sua entrevista da última quinta-feira.

"Na última quinta-feira, também falei que nós tínhamos que passar a cultura do futebol para as arquibancadas. Usaram isso como se tivesse me referido à cultura de saber matemática, filosofia, de ser alguém viajado. Mas o que eu disse é que temos que mostrar ao torcedor que futebol não é só paixão, mas também business, pois assim acredito que não ocorrerá nenhum estardalhaço quando um jogador for negociado", apontou o dirigente, concluindo seu raciocínio em seguida.

"No Brasil, o Corinthians não perdeu jogadores para nenhum clube. O problema é que somos um clube deficitário e a nossa moeda vale 1, enquanto a dos europeus vale 3", explicou Gobbi, que promete recompor o elenco corintiano.

"No nosso planejamento está prevista uma recomposição do elenco. Parte dela será feita agora e outra parte será feita em dezembro e janeiro. Teremos um time forte para 2010", prometeu.

Um comentário:

Dr Peçanha disse...

Esse cara é um câncer!