sábado, 30 de maio de 2009

Tá vendo TPW, é assim que se faz...

Com um gol no final da partida, o Guarani venceu o Bragantino por 3 a 2 nesta sexta-feira, chegou a sua quarta vitória no mesmo número de jogos e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Bugre lidera a competição com 12 pontos, três a mais do que o Vasco, que joga fora de casa neste sábado contra o Paraná. Já o Bragantino estaciona nos seis pontos e fica na oitava posição.

Nesta sexta-feira, o Bragantino abriu o marcador com Carlihos. O Guarani conseguiu a virada com Cléber Goiano e Walter Minhoca. O time visitante empatou com Bill, mas, no final, Maranhão deu a vitória ao Bugre.

Na próxima terça-feira, o Bragantino recebe o Ipatinga, às 21 horas (de Brasília). No mesmo horário, mas na sexta-feira, o Guarani joga fora de casa contra o Figueirense.

O jogo: Apesar de estar jogando fora de seus domínios, foi o Bragantino quem começou a partida no ataque. E a pressão do time de Bragança Paulista acabou dando resultado aos dez minutos do primeiro tempo.

Cobrando falta pelo lado direito, o veterano Sérgio Manoel cruzou na área e Carlinhos desviou para as redes.

Nervoso com o gol tomado, o Guarani continua pressionado pelo Bragantino, que teve boas chances para ampliar, parando quase sempre nas defesas de Douglas. E quando o goleiro bugrino era vencido, o travessão salvava o time da casa, como na cobrança de falta de Danilo Bueno.

Depois de suportar a pressão do Bragantino, o Guarani se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 37 minutos, Caíque arriscou de longe e a bola passou, com perigo, sobre o gol de Gilvan. Cinco minutos depois, o mesmo Caíque, na cara do gol, desperdiçou uma chance incrível.

Contudo, aos 43 minutos, Cléber Goiano arriscou da entrada da área. A bola saiu rasteiro e entrou no canto direito de Gilvan, para a festa da torcida bugrina. Comemoração que aumentaria ainda mais no início do segundo tempo.

Logo aos dez minutos, Rodriguinho arrancou e achou Walter Minhoca pela direita. O meia ajeitou para o pé esquerdo e soltou a bomba para garantir a virada do Guarani.

Com a virada, o Guarani cresceu na partida e quase ampliou em um chute de Ricardo Xavier, que passou raspando o travessão. E a situação melhorou ainda mais para o Bugre aos 25 minutos, quando o Bragantino perdeu Jair, expulso.

Mesmo com um homem a menos, o Bragantino conseguiu chegar ao empate. Aos 26 minutos, Bill recebeu na entrada da área, girou e, de canhota, acertou um belo chute, marcando um golaço.

Quando tudo indicava que o empate seria o resultado final, aos 45 minutos do segundo tempo, após bom passe de Andrezinho, Maranhão marcou o terceiro do Guarani, que comemorou a vitória, mesmo com a expulsão do estreante Adriano Gabiru.

3 comentários:

Dr Peçanha disse...

Dá-lhe Bugre, time de campineiro macho! - se é que isso existe...

Giba disse...

Chupa Roger! Muda de timeeeeeeeeeee! Viva Guarani!!!

Roger Black Bridge The Champion disse...

Campineiro Macho? Existir, até existe, mas estão concentrados no Moisés Lucarelli. Fora dali é tudo biba mesmo.