sexta-feira, 29 de maio de 2009

É istuu....

Com Corinthians irredutível, Tricolor cede Morumbi ao Santos

Helder Júnior - Santos (SP)

Andrés Sanchez telefonou para o colega Juvenal Juvêncio na semana passada. O presidente do Corinthians não queria tratar sobre futebol com o mandatário do São Paulo, mas pedir um favor: ingressos para o show dos Jonas Brothers, realizado no Morumbi, domingo. Desde o início do ano, apenas em circunstâncias como essa o corintiano faz questão de pisar no estádio do rival.

Sanchez ficou indignado com a pequena carga de ingressos que o Corinthians recebeu para o clássico contra o São Paulo, pela primeira fase do Campeonato Paulista, e com o tumulto ocorrido na arquibancada visitante do Morumbi na ocasião. "Já falei várias vezes que, depois do que aconteceu, não mando mais jogos no Morumbi. Querem ouvir isso de novo?", esbravejou nesta sexta-feira, em reunião dos presidentes dos quatro grandes clubes do Estado, em Santos.

Juvenal Juvêncio não nega que o Tricolor perdeu bastante receita sem os aluguéis pagos pelo Corinthians. "Temos interesse que o Corinthians volte. Aquele estádio é muito grande e precisa de calor", discursou, enquanto Sanchez continuava com a expressão enfezada do outro lado da mesa. Como o colega está irredutível, o presidente do Tricolor resolveu oferecer o Morumbi ao Santos. E convenceu Marcelo Teixeira.

"O Juvenal é danado. Já conseguiu colocar no colete cinco jogos do Santos no Morumbi. O Vágner Mancini até gostou dessa decisão", comentou o presidente santista, aos risos com Juvenal Juvêncio. Andrés Sanchez aproveitou a troca de gentilezas à que assistia para fazer uma piada: "Vocês viram o que não fazem cinco jogos no Morumbi sem ter que pagar taxas?".

Mas Sanchez não quer levar seu clube ao Morumbi nem de graça. Depois de ser bajulado por Teixeira e Juvêncio, o presidente corintiano até admitiu rever a sua posição em um futuro distante. "Não sou hipócrita. Para o Corinthians, faz falta jogar no Morumbi em termos de bilheteria. Diminuímos a carga de ingressos da nossa torcida pela metade no Pacaembu. Estamos procurando alternativas", voltou a se irritar.

Até como consumidor Andrés Sanchez faz críticas à casa do São Paulo e em breve alugada pelo Santos. "Meus filhos queriam ir ao show desses Jonas. Não sem nem falar o nome desses moleques. Havia muita fila para entrar no Morumbi. Ninguém critica isso, né?", protestou.

13 comentários:

Dr Peçanha disse...

Se o Timão voltar a mandar jogos no Morumbi, será a burrice suprema. A melhor política é mantermos o cerco imposto ao time da Vila Sônia, para estrangularmos o adversário economicamente.

klebão disse...

Porra Doctor, vc acha q a grana que o SP ganhava com o corinthians equivale à tanto assim? Se for "5%" (pra ser cordial) da receita anual do SP eu mudo de time.

Ezekk disse...

Bom se levarmos em consideração um publico de 40.000 pagantes a r$ 40,00 por cabeça, daria uma renda de 1.600.000. O São Paulo teria direito a 20% de aluguel do estádio que renderia R$ 320.000. Isso falando em um publico de 40.000 pagantes, pouco mais que o pacaembu. Veja o quanto que o São Paulo perdeu em não ter o Corinthians nesses jogos da Copa do Brasil. Se fosse no Morumbi o jogo com o Vasco daria no mínimo 55.000 pagantes fácil. Fora o que os donos de camarotes também iriam ganhar.

Dr Peçanha disse...

E ainda tem a renda dos jogos do porco... enfim, não é à tôa que o JJ tá pedindo arrego.

Giba disse...

Vou checar informação (Se for "5%" (pra ser cordial) da receita anual do SP eu mudo de time) pra ver se vc vai ter que mudar de time, Senhor Kléber. Cuidado com as promessas, um já foi (meio que) banido, agora só falta vc ter que virar Corinthiano. Mas falando sobre o almoço entre os cardeais, achava que o veto seria mantido, mas os lambaris deram pra trás. Larga aquela merda lá, só com os torcedores deles e Jonas Brothers, deixa dar prejuízo... apoio o cerco Age of Empires proposto pelo Dr. Peçanha. NÃO PRECISAMOS DO MORUMBI

Dr Peçanha disse...

O Marcelo Teixeira PEIDOU NA TANGA!
Agora, o Santos manda seus jogos no Morumbi, Lula... lamento, truta.

Dr Peçanha disse...

O Marcelo Teixeira PEIDOU NA TANGA!
Agora, o Santos manda seus jogos no Morumbi, Lula... lamento, truta.

Ezekk disse...

Tá certo que A vila Belmiro nada mais é do que uma Fazendinha com Maresia na Parede. Essa atitulde do Marcelo Trinxeira é lamentável e esperada. O Santos sempre pede arrego.

Anônimo disse...

Quer apostar aqui que cedo ou tarde o Corinthians vai "arregar" também? O Palmeiras não digo, (pois eles tem estádio - sem fanfarronice). Galera, isso é "birrinha" de momento mas os caras são "camaradas". Imagina se o Andres arrega agora? A torcida mata ele trutas. Então ele tem que bancar o "turrão" agora pra não ficar feio. Basta o SP fazer uma "cortesia" que tudo volta ao normal. Falando do Jonas Brothers (que soube de sua existência à poucos dias) isso dá uma grana do caralho Giba. Não importa quem, Jonas Systers, Jonas Uncle, Mod'a Phucking Jonas qualquer.

klebão disse...

Receita que eu digo Giba, é desde um bróche que vende pr'aquelas bichona da Oscar Freire até um percentual que o SP recebe na transação de algum time da europa por algum jogador revelado no SP.

Dr Peçanha disse...

Sei... mas continuo achando que vc vai mudar de time, Klebão!
Já escolheu qual vai ser?

E aí, Giba, a quantas anda o levantamento das receitas do SPFW? Se precisar de uma ajuda, tô na área...

klebão disse...

ahahahahah, vcs estão mto ambiciosos em achar que o que o corinthians contribui seja algo tão elevado assim. Na boa, não é. Já fiz esse levantamento e está tudo em ordem.

Lula Corsário disse...

Eu quero é que foda-se... O Morumbi é do lado da minha casa (exagerei)!!! Eu quero que Curintia e Bambis tomem no cu simultaneamente!!!!!!!!