segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tudo bem Dr. Peçanha: O freguês sempre tem razão!!!

Retirado do Site Globo Esporte.com

Santos e Corinthians já decidiram o Paulistão quatro vezes: 1955, 1962, 1968 e 1984. Em todas, o Peixe foi campeão. No entanto, nessas quatro oportunidades, não houve uma final propriamente dita, pois todos essas edições foram disputadas em sistema de pontos corridos. 

Neste ano, Peixe e Timão disputam o título novamente, mas será a primeira vez que os rivais se enfrentam em uma final, propriamente dita, de estadual. A decisão sairá após dois jogos que serão disputados nos dois próximos domingos. Os locais serão divulgados após reunião na Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira.

Em 1955, a disputa foi bem equilibrada. O Santos terminou com 40 pontos e o Corinthians, com 39. Já em 62, o Peixe conquistou o campeonato com antecedência. Terminou com 54 pontos, 11 pontos a mais que o Timão, que fez 43. Em 68, mais uma vez o Alvinegro Praiano terminou com 11 pontos a mais que o rival: 45 a 34.

Somente em 84 coincidiu de as duas equipes se enfrentarem na última rodada lutando pela taça. Teve gosto de final. Na ocasião, a equipe da Vila Belmiro jogava pelo empate, mas acabou vencendo: 1 a 0, gol de Serginho Chulapa (relembre no vídeo acima). No fim, o Peixe fez 57 pontos e o Timão, 54.

Em 1935, quando conquistou seu primeiro título estadual, o Santos levantou o troféu após vencer o Corinthians na última rodada. No entanto, o Timão, na ocasião, não estava na disputa: o vice-campeonato de 35 ficou com o Palmeiras, então chamado Palestra Itália.

Nenhum comentário: