sexta-feira, 17 de abril de 2009

Grande Ídolo TRIcolor parte II

A torcida do SPFW realmente é lamentável, no Domingo a diretoria vai lançar uma promoção no estilo Village People onde todos os torcedores receberão uma faixa com uma homenagen ao xerocador de contratos do Arsenal.

Sugiro que abortem isso e distribuam fotos do maior artilheiro de todas as copas.

Todos iam adorar.

Falando no artilheiro de todas as copas, gostaria de uma explicação dos Dipromatas São-Paulinos sobre a materia abaixo.


Um abraço.








De tão fã de Ronaldo, São Paulino vai torcer pelo Corinthians no Domingo




Dizem que o sentimento por um clube de futebol transcende a paixão. Os mais fanáticos falam até em religião. Imagine, então, quando você se vê numa situação que contraria todos estes princípios. É o que passa o jornalista e historiador Wagner Sarmento, 24 anos, pernambucano do Recife, são-paulino de coração e, acima de tudo, Ronaldo Futebol Clube. No próximo domingo, na partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista, ele será Corinthians. Mas só no domingo.


- Infelizmente a vida não é perfeita. O destino quis que o Ronaldo fosse para o Corinthians e enfrentasse o São Paulo agora. Vou torcer muito pelo São Paulo em busca do tetra da Libertadores, mas no Paulista eu torço pelo Ronaldo. Se o Rogério Ceni, outro ídolo meu, fosse para outro time, eu não abriria mão do Tricolor. Esse privilégio é só do Fenômeno - contou Sarmento ao Globoesporte.com.















A paixão incondicional pelo jogador vem de cedo. Mais precisamente quando Ronaldo foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez, no Barcelona, em 1996. Época que coincidiu com as tardes de domingo em frente à TV para assistir ao São Paulo e dividir as atenções com o futebol no Velho Mundo. Hoje, a admiração é quase que uma obsessão. Saudável, é claro.

Eu era um guri na época, e ele me cativou com aquele futebol fenomenal que sacudiu o mundo. Depois veio o episódio da final da Copa do Mundo de 1998, o que só reforçou o meu apreço por ele. Chorei com as lesões e com a ressurreição do craque, em 2002, quando já era dado como acabado para o futebol. Quando fez o gol contra o Palmeiras, já como jogador do Corinthians, eu estava trancado no meu quarto e não me aguentei. Quase me machuquei de tanta alegria. Vê-lo brilhar é a minha maior felicidade no futebol.


A afirmação acima é até de se estranhar quando vem de um são-paulino, acostumado a gritar “é campeão!” com certa frequência nos últimos anos.


- Confesso que comecei a torcer pelo São Paulo graças ao time do Telê (Santana), multicampeão em 1992 e 1993. O ano de 2005 também foi maravilhoso, com a vitória sobre o Liverpool. Mas o Ronaldo está acima do futebol, como costumo dizer. É um ídolo na vida por tudo o que representa, não só no esporte. O que explica porque chego a este ponto de torcer pelo Corinthians. Ele também já me fez torcer por Barcelona e Real Madrid, Inter de Milão e Milan, todos rivais.

Jornalista das editorias de País e Mundo, Wagner também é apaixonado pela escrita. Prato cheio para dedicar mais tempo ainda ao Fenômeno, o que não evita a gozação dos colegas de trabalho.


- Foram tantas voltas por cima que eu já perdi a noção do quantos textos eu escrevi sobre o Ronaldo e o seu poder de decisão e reafirmação. Sempre tento coloca-lo como herói, afinal, ele é a minha referência desde cedo. Quando os colegas aqui do trabalham passam e percebem uma página do Ronaldo aberta até brincam: “Sai dessa novela!”.


Questionado sobre o que faria se tivesse cinco minutos ao lado de Ronaldo, Wagner foi conciso.

- É pouco para expressar o que ele representa pra mim. Mas daria tempo para tirar uma foto e deixá-la muito bem guardada.



<















Fonte: globoesporte.com

7 comentários:

klebão disse...

Mauricio, eu respondo por mim, da mesma forma que também existem vários idiotas em vossa torcida. Você explicaria algumas idiotices de alguns torcedores corintianos?
Creio que não.

Dr Peçanha disse...

É por isso que eu sempre digo, Klebão: "Ronaldo é nóis! O resto é fã..."

Giba disse...

Posso dizer com toda a certeza do mundo que esse rapazinho NUNCA SAIU DO CONDOMÍNIO PRA JOGAR BOLA E NUNCA PEGOU UM BUSÃO PRA IR NUM CLÁSSICO. Influenciado pelo "jeito europeu" de torcer o loki acha que futebol é passatempo. É coisa séria, moleque! Toma vergonha na cara e para de pagar pau pro time dos outros. Se for ao Morumbi no domingo e a torcida reconhecer a figura, leva um cacete dos vidaloka! Eu apoio! Uma coisa é reconhecer que jogador do time adversário é bom, mas torcer pro inimigo... nem fudendo!!!

KLEBÃO disse...

Por mais que o Ronaldo seja um ídolo nacional, (isso é inegável)não dá pra ficar babando assim. Ainda mais agora que o FDP tá jogando no "inimigo". Qto mais ele "sifu" eu acho pouco. Esse troxa e manézão, torcedor de condomínio, não sabe qto é a passagem do busão mto menos do CPTM. É um desgraçado módinha do carai...! Pior que ele nem da chance de ser reconmhecido no estádio....nunca vai e, se for, vai nas tribunas, cativas..etc....no povão ele não cóla......ESSE FDP.

Dr Peçanha disse...

Caaaaaalma, Klebão! Dependendo do que você disser, poderá ser responsabilizado caso aconteça alguma coisa a esse cara no futuro.
Hahahahaha!

Giba disse...

Pode crer, Klébão! A gente olha na TV e logo fala:

- Olha lá, os "nunca vão"!

Bitchslap nele!

Ezekk disse...

Esse cidadão aí é Pernambucano, dizem que ele está vindo pra São Paulo de bicicleta só para ganhar uma camisa do artilheiro de todas as Copas, depois ele disse que quer conhecer o Silvio Santos.