terça-feira, 17 de março de 2009

Ranking: Verdão desbanca Timão e Bugre segue em 5º




O Portal Futebol Interior traz nesta terça-feira o Ranking de público do Campeonato Paulista. E desta vez há uma surpresa na liderança. O Corinthians, time de maior torcida de São Paulo, perdeu a ponta para o rival Palmeiras.
-->
Com uma campanha invejável no Estadual – líder, com 33 pontos e um jogo a menos, além de estar invicto -, o alviverde tem média de 19.248 torcedores por jogo. Mas na soma, o Verdão segue atrás do Timão – 121.460 contra 129. 145.Logo atrás na média de público vem o alvinegro de Parque São Jorge com 18.449 torcedores. As outras duas colocações seguem com São Paulo (11.073) e Santos (9.959).Outra surpresa é o Guarani. Mesmo na penúltima colocação, o Bugre está em quinto com uma média de 6.752. Quem se deu bem foi o Oeste. Como o time de Itápolis levou o jogo contra o Santos para o Pacaembu, sua média subiu para 4.396 na sétima posição. Neste jogo, o público foi de 21.875 pagantes.A última atualização do Ranking foi feita após os jogos de domingo, 15 de março. Os números são da Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade, porém, contabiliza como ingresso vendido os acompanhantes do torcedor família, mesmo esse sendo de graça, pois na prática o titular já pagou por eles.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é meu filho, esta é a diferença do Corinthians. O público dos outros clubes só aumenta quando a fase está boa, diferente da gente, que de vez em nunca fica em segundo lugar em número de torcida no estádio. Vale lembrar também que não temos estádio, sendo assim, ocupamos os lugares dos torcedores nos seus respectivos estádios, já que os seus times não tem torcida suficiente pra fazer isso.

Ana M. disse...

Esse público é do Ronaldo FC!

Anônimo disse...

É verdade, Ana: o Ronaldo joga no Timão desde 1910....