sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

São Paulo nunca foi rebaixado.


"De Vitor Birner
Eu não tocava no assunto por uma razão. Sou são-paulino e os ataques quando elogio o time são constantes. Eu fui aos jogos de 90. Não houve festa, comoção, e outras reações normais quando um gigante cai.
Até uma reportagem da Folha apareceu!
Como discutir sem uma prova?
O José Renato Sátiro Santiago JR, do grupo de estudos literários do futebol, blogou o regulamento num post, mas ele também é são-paulino e no meio dos fanáticos (sabe como é… O ser humano radical acha que todos raciocinam como ele) seu time de coração destrói a credibilidade da informação.
O Paulo Vinícius Coelho, meu preferido do mercado, jornalista de esportes desde 1987 e dono de memória e sabedoria invejáveis, também disse que não tinha caído. Ele é palmeirense, mas também não foi levado em consideração. Talvez porque os fanáticos não admitam que exista uma equipe do trio-de-ferro que nunca foi rebaixada.
Agora, até Juca Kfouri, um dos maiores defensores da queda, deu o braço a torcer.
Leia, abaixo, o que o chefe blogou no uol.
E com a prova.
“Este blogueiro mesmo andou anos convencido de que o São Paulo havia sido rebaixado no Campeonato Paulista de 1990.Baseava-me numa entrevista do então, e de triste memória, presidente da FPF, Eduardo Farah, na qual ele garantia que o tricolor disputaria a segundona em 1991. Mas o insistente ombudsman deste blog, Conrado Giacomini, achou a prova incontestável de que o regulamento de 1990 não previa mesmo nenhum rebaixamento. Contra fatos não há argumentos”.




http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
Escrito por Vitor Birner às 15:13"

Pronto Doutor, se o regulamento não previa rebaixamento, não HOUVE rebaixado!

6 comentários:

disse...

Mas como assim, que "existe um debate" sobre se o SPFW foi ou não rebaixado em 1990, Gard's?
Por que ninguém discute se o Bragantino, ou o Corinthians, ou o Santos foram os rebaixados deste ano??
De onde surgiu esta questão, meu chapa? Da imaginação das pessoas??

Mas a principal questão é: por que vocês são absolutamente incapazes de reconhecer o inegável??? Isto lhes arde tanto assim?

Tenho um palpite: se você reler todos os meus comentários dos últimos 7 ou 8 meses, vai perceber que, na maior parte do tempo, eu trato são-paulino como maluco (lunático, mesmo... daqueles que é melhor não contrariar, sabe?!). Já reparou nisto, meu truta??
Pois, quando estiver sem nada pra fazer (não agora, claro, numa sexta de Carnaval!), experimente, à luz desta minha confissão, reler os diálogos...

Abraço e até daqui a pouco!!!

Anônimo disse...

Doctor, o The Supremacy NUNCA CAIU E NUNCA VAI CAIR......você tem que aceitar truta...."gargareje" e "engula".........não é porque está no limbo que vai querer levar os SUPREMOS.......rsrs

Anônimo disse...

Ahhh que beleza pelo amor de deus, o São Paulo é "INCAÍVEL"......

Giba disse...

Juca Kfoury, Victor Birner... tá foda, hein?

Giba disse...

Juca Kfoury, Victor Birner... tá foda, hein?

Anônimo disse...

Porra, pessoal. A discussão não devia ser quem caiu de boca ou caiu de quatro, mas sim quem é mais frutinha no cast da Disney. O viadinho Bambi ou o Gambazinho Flor?