quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cheira que rola...

Retirado de Gazeta Esportiva.net

Tribunal absolve Rodrigo Souto de doping por cocaína

Do correspondente Rodrigo Martins
Santos (SP)

O volante Rodrigo Souto está livre da acusação de doping, segundo informou na tarde desta quinta-feira o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O julgamento do atleta havia sido realizado no dia 13 de janeiro deste ano, na Cidade do México, porém o resultado ainda não havia sido divulgado.

O meio-campista do Peixe havia sido flagrado no exame antidoping realizado no dia 19 de março de 2008. O teste valia para a partida na Bolívia entre Santos e San José, pela primeira fase da Copa Libertadores da América.

Souto foi defendido no tribunal pelos advogados Marcos Motta e Bichara Neto, além do gerente jurídico do Peixe, Mário Mello. Um dos principais pontos da argumentação dos advogados do santista era o fato de que o laboratório onde o exame foi realizado não atendia aos pré-requisitos exigidos pelas entidades internacionais.

"A decisão é definitiva e reformou o resultado divulgado pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol)", explicou Bichara Neto. "Eles justificaram que o procedimento feito pela entidade esteve fora dos padrões internacionais e, por isso, não tem validade. O Rodrigo Souto está livre de qualquer punição", afirmou.

Suspenso em junho de 2008, Souto atuou durante o Campeonato Brasileiro do ano passado amparado por uma liminar. Com a decisão tomada pelo TAS, o jogador está apto a jogar em competições nacionais e internacionais.

Nenhum comentário: