sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O DECADENTE FUTEBOL CARIOCA

O futebol carioca nunca esteve tão mal, nem de vitrine mais os clubes servem, vejam essa lista:

Lúcio Flávio: Botafogo - Santos
Madson: Vasco - Santos
Triguinho: Botafogo - Santos
Túlio: Botafogo - Corinthians
Jorge Henrique: Botafogo - Corinthians
Washington: Fluminense - São Paulo
Júnior Cesar: Fluminense - São Paulo
Wagner Diniz: Vasco - São Paulo
Arouca: Fluminense - São Paulo: não fechou ainda
Renato Silva: Botafogo - São Paulo

Pra formar um time só falta o goleiro, e olha que a limpa ainda pode ser bem maior, antes os clubes cariocas conseguiam vender bem seus jogadores para times da Europa ou de qualquer outro continente. Hoje mal pagam os salários em dia, o exôdo de quase todo time do Bostafogo se deve a isso, salários atrasados e má administração. Até com o Brasileiro em andamento já tinha jogador abandonando o time.

Alías o Bostafogo é um time tão grande quanto o Atlético Mineiro, ambos só ganharam um Brasileiro em toda sua história, o título do Atlético acho que nem quem torce pro Galo lembra quando foi, já o do Bostafogo todos lembram que foi.... Roubado!

Os caras vivem de glórias do passado, títulos importantes que eu me lembre foi a libertadores do Vasco há mais de dez anos atrás, hoje vivem de enganar os torcedores no campeonato Carioca que é quase amador, e depois quando vão disputar alguma coisa que vale é só decepção.

Vejam só, a única chance de título de um time Carioca durante o ano é no campeonato em que os times grandes jogam todas as partidas em casa e os pequenos são times semi- amadores!

Lamentável...

Sem contar com os dirigentes folclóricos e amadores. O Márcio Braga falou que o título já estava na mão e o caminhão de breja já podia colar na gávea que era tudo festa! No final nem libertadores rolou. O Botafogo com o Bebeto de freitas que parecia ser um cara equilibrado no fim não fez nada e mostrou em vários momentos falta de equilibrio ao invadir o campo, fora a choradeira quando perdeu pro Flamengo no Carioca, coisa de bichinha. O Vasco foi quase aniquilado por "El Patrón" que saiu e limpou a gaveta, no lugar dele entrou o Roberto Biribinha que não sabe nem dar entrevista e não manja nada de administração esportiva. No Vasco as coisas só tendem a piorar.
A declaração que o Presidente do Fluminense deu sobre o time feminino do Brasil é sem comentários de tão ridicúla, mas vai saber... o cara é médico, no hospital que ele trabalha deve ter altos desfalques de benzina.

E os técnicos? Vem Joel Sacana, Sai Joel Sacana... vem Antônio Krusty Lopes, sai Antônio Krusty Lopes... entra Cuca, Sai Cuca... vem Renato Gaúcho, sai Renato Gaúcho... depois vem Joel Sacana novamente... é um Looping eterno, tipo uma panelinha de técnicos medíocres.

O Resultado todos estão vendo.

No Rio os jogadores fazem o que querem do times, Edmundo joga quando quer, Romário já foi técnico e jogador ao mesmo tempo, é uma zona total. Patético

Você que torce para um time grande acreditaria que seu time fechou o patrocínio de material esportivo com uma tal de "CHAMP´S" afinal que porra é essa? Não sei, mas quem torce pro Vasco deve saber, porque essa empresa que só patrocina times pequenos e insignificantes do Norte, Nordeste, e interior de São Paulo acaba de fechar com o "poderoso" Vasco da Gama. Será que Nike, Rebook, Puma, Diadora, Adidas ou Umbro pagariam menos pela camisa do Vascão?

Não será fácil pro Vasco subir como todos pensam, eles não tem a força e nem terão o dinheiro que o Corinthians teve pra montar um time.

Não tenho nada contra os time do Rio, é só uma constatação. Antes a disputa era acirrada, os times Cariocas impunham respeito, tinham grandes jogadores, hoje é uma decepeção total, os times se tornaram festivos e folclóricos, sem competitividade nehuma e sem força pra resolver seus problemas. Todos se lembram como o Fluminense voltou da série C para série A no puro tapetão.


Infelizmente o Futebol Brasileiro hoje se Resume a São Paulo, Rio Grande do Sul e o Cruzeiro.

O resto é resto...

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa Ezek, assino embaixo.

Anônimo disse...

Uma vez por semestre, o Maurício resolve quebrar o protocolo e escrever um post sério neste blog. E é sempre antológico - quem não se lembra do "campeão de acessos" Atlético Mineiro, Time Pequeno????
Parabéns pelo artigo, Maurício: também assino embaixo!!

Michel :: 6-3-3 :: disse...

Él Patron sabe tudo!!!

Giba disse...

É fiote, com a "Vasca" na segundona, o Mengão com Cuca, o Botafogo na merda de sempre e o Flu totalmente pilhado por eles, não sobra muita coisa. Suas sábias palavras só me fazem constatar que é o começo do fim... mandou bem... pobre futebol carioca... um torneio rio-são paulo hoje em dia não ia dar nem graça...

Anônimo disse...

o futebol do rio pode estar decadente, mas ainda tem mais graça do que o de São Paulo com seu times excrotos, Corinthians: time de facelados; São Paulo: time de bicha; Palmeiras: Coco de Carcamano; Santos: viúvas de Pelé.