terça-feira, 15 de abril de 2008

Um pouco de história do time da Vila...

AS CORES DO CLUBE
Certamente, a grande maioria dos torcedores santistas não imagina que, nos seus primeiros meses, o clube era tricolor, tendo como cores oficiais o branco, o azul e o dourado.

Na prática, porém, os dirigentes do Santos encontravam enormes dificuldades para confeccionar camisas e calções nessas cores. Esse problema, aliado ao gosto discutível da combinação, fez com que esse assunto sempre fosse questionado.

Quase um ano depois, no dia 13 de março de 1913, na terceira reunião da diretoria, o sócio Paulo Pelúccio sugeriu que o clube passasse a adotar como cores oficiais o branco e o preto. Em defesa de sua idéia, disse que "o branco representa a paz, e o preto, a nobreza". E conseguiu aprovação geral dos presentes. Na oportunidade, o presidente do Santos, Raimundo Marques, apresentou os modelos da bandeira do clube, que passaria a ser "branca, diagonalmente atravessada por um faixa preta com as iniciais do Club em letras brancas".



Tem VIOLETA na história do Curintia??

Um comentário:

Anônimo disse...

VAI SE FUDER, TANTO NO SANTOS QUANTO NO CORINTHIANS AS CORES QUE MANDAM SÃO O PRETO E O BRANCO, O RESTO É IDÉIA DE JERICO.