quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Corinthians confirma William

Pelo menos a zaga está fechada, só de saber que não vou ver mais nomes como Zelão, Betão, Fábio Braz entre outros escrotíferos já me dá um alívio.


Grêmio cede William para o Corinthians

Negociação abate parte da dívida do clube gaúcho com os paulistas pelo zagueiro Nenê


Agência
EFE
O zagueiro William, do Grêmio, marcando Palacios, na final da Libertadores

O Grêmio anunciou, na tarde desta quarta-feira, que cedeu o zagueiro William para o Corinthians. O negócio vai abater parte da dívida de mais de R$ 6 milhões que o Tricolor tem com o Timão. A pendência vem de 2000, quando o Grêmio contratou o zagueiro Nenê.

- Autorizei Paulo Pelaipe (diretor de futebol) e Túlio Macedo (vice-presidente) a negociarem e acertamos a dívida antiga do Nenê, que o Corinthians achava que deveria cobrar R$ 6 milhões. Nessa negociação, ficou resolvida a dívida, e o William vai para o Corinthians - diz o presidente gremista, Paulo Odone, à Rádio Gaúcha.

William foi um dos melhores jogadores nos últimos dois anos no Olímpico. Ele chegou em 2006, logo depois de o Grêmio conquistar a Série B. Esteve entre os três eleitos para o lado esquerdo da zaga no prêmio Craques do Brasileirão de 2006. Em 2007, foi figura de destaque no vice da Libertadores.

Nas últimas partidas do Brasileirão, o zagueiro ficou com a braçadeira de capitão, que antes pertencia a Tcheco. É um jogador de liderança natural e homem de confiança do técnico Mano Menezes.

William Machado de Oliveira tem 31 anos, 1,89m e 81kg. É mineiro de Belo Horizonte. Jogou também no Ipatinga, onde foi campeão mineiro de 2005, no América-MG, no Cabofriense, na Francana e na Portuguesa. Foi bicampeão gaúcho com o Grêmio.

- O William será muito útil ao Corinthians, porque na Segunda Divisão o que vale é a alma, e o William tem muito disso - completa Odone.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: