domingo, 16 de dezembro de 2007

World Championship Toyota Cup Japan: abolished!




A Globo chora e aceita



Blatter: '1º campeão mundial é o Corinthians'

Fifa decide que Copa Rio não é considerada Mundial, como pedia o Palmeiras
Das agências de notícias Em Tóquio
O Corinthians conseguiu uma vitória sobre o rival Palmeiras. Desta vez, fora de campo: a Fifa decidiu neste sábado que o primeiro Mundial de Clubes oficial é o de 2000, vencido pelo Timão. E cita em seu comunicado que não reconhece a Copa Rio, vencida pelo Verdão em 1951, como tal.

- O Comitê Executivo (da FIFA) tomou hoje (sábado) a decisão e é definitiva - afirmou o presidente Joseph Blatter.

O Mundial de Clubes no Japão substituiu em 2005 a Copa Intercontinental, da qual participavam os campeões da Europa e da América do Sul.

No ano 2000, a FIFA organizou um torneio em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a presença de equipes de todos os continentes, cuja final foi disputada entre Corinthians e Vasco no Maracanã, com uma vitória nos pênaltis do time paulista.

- O campeão do primeiro Mundial de Clubes da Fifa é o Corinthians - declarou Blatter no Japão, onde está sendo disputada a que é agora a quarta edição do torneio.

Milan e Boca Juniors farão a final no domingo, em Yokohama. Até o momento, os times brasileiros dominam as estatísticas da competição, já que ao triunfo do Corinthians somam-se os títulos conquistados pelo São Paulo sobre o Liverpool (1 a 0) em 2005 e pelo Internacional de Porto Alegre sobre o Barcelona (1 a 0) em 2006.( G1.com.br)

Blgo do Citadini. A nota do sitio G1.com.br, portal de noticia da Globo, dá a informação de forma confusa,meio envergonhada. A decisão da Fifa cita o Palmeiras de forma secundária. O que foi pro espaço é o tal "Campeão Mundial "que a Globo transmitiu -por muitos anos- e que não era mundial nenhum. Era uma Copa Intercontinental Toyota ( Europa X América do Sul) e nada mais. O ideal seria a Vênus platinada dizer : desculpe nossa falha : o "mundial"não era Mundial.

Fonte: blogdocitadini



Um comentário:

Anônimo disse...

Para de se humilhar galera!!